Tchecos atropelam a Letônia e assumem a liderança do Grupo B

Como era de se esperar, a República Tcheca não fez vergonha e passou com tranquilidade pela Letônia, por 5-2, na segunda rodada do Grupo B. Com o resultado, a equipe de Jagr assumiu a liderança isolada de sua chave e agora joga por um empate no tempo regulamentar contra a Rússia, no domingo, para garantir a sua vaga nas quartas-de-final do torneio.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AOS GOLS

O primeiro e terceiro períodos foram moleza para os tchecos, que só se complicaram no segundo (o que já é uma marca registrada deste torneio olímpico para quase todas as grandes seleções).

A República Tcheca praticamente matou o jogo em menos de cinco minutos. Primeiro, com um gol de David Krejci, após ataque muito veloz puxado por Martin Erat. Um minuto depois, foi a vez do "canadien" Tomas Plekanec aumentar o marcador, ao aproveitar uma sobra na frente do gol de Edgar Masalskis. Fechando os gols do período, o mito Jaromir Jagr deixou sua marca num PP, acertando um slap shot fuderoso da marca do slot. Um massacre dos tchecos.

Com seis minutos da segunda etapa, Tomas Kaberle aproveitou o PP e ampliou para a República Tcheca, acertando um belo chute cruzado. Com 4-0 no marcador a seu favor, os tchecos começaram a relaxar, e aí foi a vez de Tomas Vokoun sentir o gosto amargo do gol. Aos 15 minutos, Herberts Vasiljevs tirou proveito de uma bobeira espetacular da zaga tcheca e lançou Kristaps Sotnieks, que avançou totalmente livre na direção do gol de Vokoun para diminuir o placar. O gol deu ao time letão um novo ânimo e, três minutos mais tarde, Girts Ankipans aproveitou o PP e deixou o placar em 4-2, para alegria da torcida canadense.

No terceiro período, a Letônia até que tentou, mas não conseguiu impor o seu jogo. O caixão foi fechado somente faltando poucos segundos para o fim do jogo, quando Patrik Elias tirou proveito de um erro de passe do adversário e, do outro lado do rinque, mandou o disco para as redes vazias dos letões. Placar final, 5-2 para a República Tcheca, que, apostando nas boas performances de Jagr e Vokoun, enfrenta os russos no próximo domingo, numa das três partidas imperdíveis da rodada.

República Tcheca 5, Letônia 2
19 de fevereiro, 2010
22:30h (Brasília)

1º Período
1. CZE, Krejci (Erat, Fleischmann) 2:30
2. CZE, Plekanec (Zidlicky, Rolinek) 3:33
3. CZE, Jagr (Zidlicky, Kaberle) 5:07 (PPG)

2º Período
4. CZE, Kaberle (Elias, Zidlicky) 6:33 (PPG)
5. LAT, Sotnieks (Vasiljevs) 15:30
6. LAT, Ankipans (Karsums, Pujacs) 18:26 (PPG)

3º Período
7. CZE, Elias (unassisted) 19:42 (SHG-EN)

Goleiros
CZE: Vokoun (W, 2-18); LAT: Masalskis (L, 5-39).

Foto: Getty Images

Um comentário:

Fernando da Silva disse...

Engraçado foi o cara da Record News falando "golaço" no gol de empty net do Elias

Postar um comentário

Contador de visitas