Canadá é Ouro!



















Mais uma vez... Ahhhh que jogo! Como todos esperavam, esse tinha tudo para ser um dos maiores se não o maior jogo da história da Olimpada, se foi num sei, num assisti todos os jogos da história da Olimpiada, e ao menos que você leitor tenha uns 100 anos de idade, e viajou pelo mundo vendo todos jogos de hóquei na Olimpiada, creio que você também não pode afirmar que foi O melhor. Mas que jogo que foi eim!

1 - Período Foi equilibrado, ambos os times tiveram boas oportunidades de marcar, e EUA teve um jogobem agressivo no primeiro período, só que não marcou, já o Canadá aproveitou a oportunidade e com Toews que pegou o rebote de Mike Richards o Canadá abriu o placar.

2 - Período Canadá começou bem melhor, dominou o jogo até a metade do período, e de rebote Corey Perry deixou o jogo em 2 a 0 para o Canadá. Contudo o EUA acordou pra vida! E num contra ataque, Kane deu o shoot e Ryan Kesler desviou sem chances para Luuuuuuuuu defender. EUA até tentou, tentou, mas não conseguiu empatar no segundo.

3 - Período Mais uma vez Canadá começou melhor no período, tendo mais chances e indo pra cima, mas Ryan Miller estava lá, e salvou a pátria! EUA foi pra cima, mas Luuuuuuuu e a defesa canadense não queria ceder nada, até que com apenas 26 segundo para acabar o terceiro período, Zach Parise aproveitou o rebote de seu companheiro Devil James Langenbrunner, e na raça Empatou para os americanos, e levou o jogo para o Overtime!!!

OverTime Mais uma vez achei que EUA não teve um bom começo, sim teve algumas chances boas, mas Luongo defendeu, contudo a defesa do Canadá jogou muito bem, e parou o ataque americano, e com isso era questão de tempo até ele.. o mais novo competidor de Carey Price na disputa pela pegação, o bom menino canadense, SIDNEY CROSBY! QUE VIU O PUCK SOBRANDO NO CREASE E METEU PRA DENTRO DO GOL! CANADÁ É OURO!


ANALISE DE AMBOS OS TIMES NO TORNEIO

- CANADÁ - Embora alguns obstáculos no caminho como EUA na primeira fase e Suíça, o time canadense num fez mais do que já era o esperado, que era ganhar a medalha de ouro. Ataque foi maravilhoso, defesa foi maravilhosa, goleiro foi incrível também, um time completo! E embora muitas contradições sobre escalar ou não Green, e outros jogadores que ficaram de fora, Brodeur que jogou apenas dois jogo, Canadá é ouro, e em casa, e é isso que importa!

- EUA - Time que ninguém acreditava que iria chegar nem a 4 lugar, nem por medalha brigaria! Por ter um time um pouco jovem, mas depois da vitória sobre o Canadá na primeira fase a história mudou, todos começaram a ver EUA com outros olhos, como um time que podia chegar a final. E John Tortorella, Ron Wilson, e Scott Gordon fizeram um trabalho incrível nesse time, em jogos como contra a Finlândia, vimos o efeito deles sobre o jogo. E também tem que se falar de Ryan Miller que foi O MVP da Olimpíada, e sem ele com certeza EUA seria outro.


PARABENS CANADA! PARABENS EUA! E QUE TORNEIO FOI ESSE!

Amanhã vou fazer uma pequena analise sobre os outros times para fechar a cobertura Olimpica do Blog Hóquei Europeu, fiquem ligados.


Um comentário:

Igor Veiga disse...

JOGO ÉPICO!
MILLER MITO!
LUONGO REI DE VANCOUVER!
CROSBY MELHOR DO MUNDO!
FINLANDIA SUPREMA!

Postar um comentário

Contador de visitas