CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AOS GOLS
No primeiro período, superioridade total dos EUA, que deram 15 chutes contra o gol do esforçado Pal Grotnes, sofrendo apenas dois. Phil Kessel e Chris Drury deixaram os EUA com 2-0 no placar.
Na segunda etapa, com pouco mais de cinco minutos de jogo, Patrick Kane marcou o 3-0. Mas o que parecia fácil se complicou. Fazendo uso de um jogo mais físico e se aproveitando dos erros do adversário, os noruegueses partiram pra cima dos americanos, chegando ao seu primeiro gol no torneio aos 8min37s, quando Marius Holtet aproveitou uma bobeada do time de vantagem numérica dos EUA e arrancou em direção ao gol, mandando mandou uma bomba contra o gol de Ryan Miller. SHG para a Noruega, quem diria??? E o sufoco nórdico foi tão grande que a partida poderia muito bem ficar empatada naquele período. Mas, mais uma vez, brilhou a estrela do goleiro do Buffalo Sabres, que manteve a vantagem no marcador para o seu país.
Veio o terceiro período e aí tudo voltou ao normal. Os EUA foram muito superiores e massacraram o gol de Grotnes, com direito a dois gols de Brian Rafalski. Placar final, 6-1 para os EUA, que agora se preparam para a grande partida de domingo à noite, contra o Canadá.
18 de fevereiro, 2010
18:00h (Brasília)
1º Período
1. USA, Kessel (Pavelski, Malone) 2:39
2. USA, Drury (Callahan, Backes) 13:04
2º Período
3. USA, Kane (Parise) 5:52
4. NOR, Holtet (unassisted) 8:37 (SHG)
3º Período
5. USA, Malone (Johnson, Miller) 14:19
6. USA, Rafalski (Parise, Stastny) 17:00 (PPG)
7. USA, Rafalski (Suter, Pavelski) 19:23
Goleiros
USA: Miller (W, 1-11) NOR: Grotnes (L, 6-39)
Foto: AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário