Power Play assassino da Finlândia massacra a Alemanha

Fechando a rodada do Grupo C, a Finlândia não tomou conhecimento da Alemanha e sapecou uma goleada de 5-0 sobre o adversário na noite de ontem. Dos cinco gols finlandeses, quatro foram de power play. Os destaques da partida foram o zagueiro Kimmo Timonen, com dois gols, e o goleiro Niklas Backstrom, com 24 defesas.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AOS GOLS

O período inicial foi muito bem disputado, com ambos os times se estudando. Aos quatro minutos, Janne Niskala soltou uma boma contra o gol de Dimitri Patzold e Tuomo Ruutu, ligado na jogada, aproveitou a sobra e só teve o trabalho de empurrar o disco pra dentro das redes, colocando 1-0 no placar. Destaque também para uma defesa fodaça do Backstrom, que agarrou um chute à queima roupa.

No segundo período, a Finlândia aproveitou mais uma oportunidade de vantagem numérica e, aos quatro minutos, Kimmo Timonen marcou o seu primeiro gol, após bela triangulação entre o capitão e mito supremo Saku Koivu e Olli Jokinen, que fez uma assistência magistral. Aos 16 min, novamente aproveitando o power play, Timonen chutou de longe e ampliou o placar para 3-0.

Veio o último período e, sabendo que os alemães vinham para o tudo ou nada, os finlandeses não aliviaram. Aos sete minutos, Jarkko Ruutu aproveitou uma sobra no bololô que se formou dentro da pequena área e colocou nas redes. Dois minutos depois, em vantagem numérica, a Finlândia fechou o placar em 5-0, após um belo slap shot de Joni Pitkanen lá do meio da rua. Patzold nada pode fazer.

Fim de jogo e classificação garantida. Espero agora ver um pouco mais de Koivu e Selanne, que pra mim ainda estão devendo um pouco neste torneio. Gostei também da atuação do Sami Salo, que deve estar se sentindo bem à vontade por estar jogando em casa. Agora é aguardar o cássico nórdico entre Suécia e Finlândia às duas da matina da madrugada de domingo para segunda.

Antes de encerrar, gostaria de mandar um abraço para a toda a equipe do Terra TV, que está fazendo uma ótima cobertura do hóquei e, principalmente, para o pessoal do SporTV 2, que nesta madrugada me propiciou momentos inesquecíveis (desculpem a viadice... :P) ao me permitir assistir a uma partida da Finlândia ao vivo e narrada em português na televisão da minha sala! Até o meu pai, que estava dormindo, acordou no meio da madruga e ficou lá comigo vendo o jogo até às cinco da manhã. Tem coisas que só as partidas entre seleções conseguem fazer...

E, mais do que nunca, viva o hóquei no gelo!

Finlândia 5, Alemanha 0
20 de fevereiro, 2010
3:00h (Brasília)

1º Período
1. FIN, T. Ruutu (Niskala, Hagman) 4:21 (PPG)

2º Período
2. FIN, Timonen (S. Koivu, Jokinen) 4:04 (PPG)
3. FIN, Timonen (Selanne, Salo) 16:03 (PPG)

3º Período
4. FIN, J. Ruutu (Peltonen, Kapanen) 7:10
5. FIN, Pitkanen (Hagman) 9:01 (PPG)

Goleiros
FIN: Backstrom (W, 0-24); GER: Patzold (L, 5-35).

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas