Canadá é ouro no Hóquei Feminino!!!!!
















Ontem tivemos a grande final do Hóquei Feminino entre EUA, e Canadá! E depois de perder no World Junior, e na primeira fase das olimpíada pelo Hóquei feminino, finalmente, o Canadá acabou com essa "seca", ganhando do EUA por 2x0.
Diferente daqueles joguinhos de primeira fase, o jogo da medalha de ouro foi um jogo bem equilibrado. No primeiro período EUA teve boas chances de marcar, graças a alguns penaltys feitos pelo time canadense, contudo a goleira canadense Shannon Szabados, catou tudo! E como diz a lei da física, quem não faz....TOMA! E foi exatamente isso o que aconteceu, Canadá numa boa troca de passes e sobrou para a "Crosby versão mulher" segundo os americanos, Marie-Phillip Poulin, que viu o passe e logo deuo shoot sem chances para a goleira americana. E mais um tempo depois, ainda no primeiro periodo, num Fac-off na zona defensiva do EUA, mais uma vez a Poulin ganhou o face-off, passou pro lado, mas o puck bateu no patins de sua companheira, ficou meio que de ninguém, e Poulin viu o puck sobrando e deu um puta shoot, para deixar 2x0 até o final do primeiro período.
No segundo e terceiro períodos EUA tentou fazer, mas mais uma vez graças a um bom trabalho da goleira canadense Szbados, parou tudo! E também tem que se destacar no segundo e terceiro período, a defesa canadense que jogou muito bem, principalmente nos minutos finais EUA, não fez nada! Mau conseguiu deixar um empty net.

PARABENS AO CANADÁ! Que conquistou sua terceira medalha de ouro consecutiva! E lembrando que em 2002, ganhou Elas e Eles. Canadá que foi par a final olímpica nas quatro edições, e ganhou 3 ouros, sendo que ganhou 2 em cima do EUA, e perdeu a primeira para o EUA.


BRONZE

As finlandesas ganharam ontem o Bronze em cima das rivais suecas, no Over Time. Logico que depois de ficar até as 4 da matina vendo os homens cairem fora, num ia ficar vendo as mulheres que tão fazendo um torneio bem mediano, pegar a Finlândia que está fazendo um bom torneio!

Parabéns as Finlandesas!




E ainda não acabou a cobertura olímpica da parte feminina! Quando eu tiver saco, terá a "Musa do gelo"

Um comentário:

Igor Veiga disse...

Parabens Canada pelo ouro... tava mais do que na hora, na verdade

E parabens MESMO para as finlandesas gostosas que ganharam o bronze logo em cima dos nossos fregueses... ahaha

Postar um comentário

Contador de visitas