Suomi é Bronze!














Ahh.. que jogo! Eslováquia Vs Finlâdia, um jogão pela disputa do Bronze Olímpico. De um lado a Finlândia que veio de uma derrota feia para o EUA por 6 a 1 na Semi, e num é um time que fez O torneio, foi um time que foi indo, indo indo... até onde deu! E do outro lado a Eslováquia que é um time do "grupo da morte" onde tinha Russia, Republica Tcheca, e Letônia(tah esse num conta), e surpreendeu a todos ganhando da Russia no shootout, por 2x1, e ganhando da Suécia nas quartas de final, por 4 a 3, e por pouco não virou pra cima do Canadá!
Vou fazer a Analise a partir do segundo periodo, por problemas tecnicos que tive no primeiro.

2 - Período Período de muitos penaltys para ambos os times, só que a Finlândia não aproveitou os penaltys feitos pela Eslováquia, e como diz a lei da física.... Quem num faz, TOMA! E no segundo penalty da Finlândia no período, o Ranger supremo, Marian Gaborik, fez o seu num lindo shoot, o que empatou o jogo em 1 a 1. Em outro penalty bobo da Finlandia, mais para o meio do período, foi a vez de Marian Hossa fazer o seu e dar a liderança para os Eslovacos, que não parou por ai! De shorthander, Marian Hossa e Demitra num contra ataque 2-1-1, e num lindo passe do Hossa, Demitra de primeira, deixou o jogo em 3 a 1 para a Eslováquia.

3 - Período Mais uma vez os penaltys pelo lado eslovaco estava lá! Os caras pedirarm para perder o Bronze! Fizeram dois penaltys logo no começo do período, e no 2 dele, Niklas Hagman fez o seu num shoot que ele desviou de Timonen. E logo depois Ruutuu achou Olli Jokinen livre no meio do gelo, que deu um shoot no lado esquerdo de Halak que tinha se posicionado mau pensando que o Puck ia láaaaa pro outro lado, e acabou ficando fora da posição e tomando o empate.
E como já dito no começo do outro parágrafo, os eslovacos pediram para perder, e logo depois do gol do Joka, fizeram outro penalty, desta vez Marian Hossa. E mais uma vez o mito Olli Jokinen estava lá, e virou para o Suomi! Os Eslovacos até tentaram voltar, mas não conseguiram! FINLÂNDIA É BRONZE!

ANALISE GERAL DE AMBOS OS TIMES

Para os eslovacos não há do que ficar tristes, o time fez um torneio incrível, e está mostrando como o esporte cresce cada vez mais no pais, para ter uma idéia, no jogo Suécia Vs Eslováquia, que aconteceu as8 da manhã lá, as aulas pararam em todo o pais, para os alunos verem o jogo! è um esporte que está crescendo cada vez mais lá, e creio que para as próxima olimpiada Eslováquia pode vir de novo com um time forte para competir o Bronze, ou quem sabe até o Ouro! Falando mais sobre esse torneio tem que se destacar Halak, que se a duvida era ele, ele mostrou que pode dar conta, e deu! Jogou muito bem. Já o ataque meio que conseguiu equilibrar com a defesa, a defesa ia bem, e o ataque aproveitou os PPs que foi um dos times com melhor aproveitamento no torneio, e contra ataques, coisa que bateu a Suécia e a Russia.

A Finlândia é um time também que está de parabéns, muitos achavam que nem a 4 lugar chegaria, mas deixou Suécia, e Russia para trás. Contudo num achei que é um time que fez um torneio maravilhoso, como disse antes, foi um time que foi inso, indo, e indo.. e foi! Foi Bronze, acho que a Eslováquia fez um torneio melhor, mas cometeu erros graves quando não era para cometer. Contudo a Finlândia está de parabéns também, é a quinta medalha que o time ganha, a terceira de Bronze. Contudo nem tudo é alegria para os Suomis, a lenda do hóquei finlandês, Teemu Selanne.


Um comentário:

Unknown disse...

É BRONZE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É FINLANDIA NA CABEÇA, RAPÁ!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Contador de visitas