O dia em que Halak calou os russos

Para quem acreditava nesse time da Eslováquia, o placar não chega a ser assim tão surpreendente. Mas para aqueles que veem a seleção megaestrelar de Ovechikin e cia. como quase invencível, foi um balde de água fria. A Eslováquia bateu a Rússia por 2-1, na partida válida pela segunda rodada do Grupo B, e abriu a porteira para a República Tcheca, que enfrenta hoje a Letônia, assumir temporiamente a liderança da chave.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AOS GOLS

No período inicial tivemos um jogo muito equilibrado, mas nada de gols. No segundo, foi a vez da Rússia mostrar do que é capaz. Foram 16 chutes a gol dos russos contra apenas seis dos eslovacos. E a Rússia fez 1-0 através de um chutaço que Alexei Morozov, jogador do Ak Bars Kazan (KHL), desferiu após receber um belo passe de Andrei Markov, aos 5:32. O disco foi entar no ângulo do gol de Jaroslav Halak.

Mas veio o terceiro período e os eslovacos foram para cima. Até a metade do período, Ilya Bryzgalov estava imbatível. Mas eis que, aos 09:48, o mito das "zicadas", aquele que quase estragou um programa da Rádio Center Ice, Marian Hossa, acertou um chute que passou por debaixo das canetas de Bryzgalov, com direito a assistência do seu brother Marcel. Placar empatado e a torcida canadense festejando o possível tropeço do time de Alex "Não Posso Brigar" Ovechkin.

Na prorrogação, nada demais. E assim, pela segunda vez no dia, uma partida da primeira fase iria para os pênaltis. E aí foi a vez de brilhar a estrela do goleiro mais louco dos últimos tempos, Jaroslav Halak. Como o próprio Juan disse na última edição da Rádio Center Ice, o Halak pode tomar uns 17 frangos num jogo, mas também, no dia seguinte, é capaz de vestir a carapuça de um novo Patrick Roy tranquilamente...

Foram ao todo sete chutes para cada lado. Halak só sofreu um gol, acertado por Ovechkin logo na segunda cobrança. Depois, o novo mito das redes impediu o gol de "alguns" jogadores... veja se você já ouviu falar neles: Pavel Datsyuk, Ovechkin (2), Ilya Kovalchuk e Evgeni Malkin... Pela Eslováquia, Jozef Stumpel (Barys Astana) e Pavol Demitra (que joga do time da casa) marcaram os seus golzinhos e deram à sua seleção uma importante vitória frente ao adversário mais forte da chave, que agora terá que decidir no domingo, contra os tchecos, quem ficará na primeira posição do grupo.

"Perdemos uma grande chance de assumir a liderança do nosso grupo," disse Ovechkin após o jogo.

Uma surpreendente vitória, que fechou uma noite de zebras em Vancouver. Até porque, horas antes a Suíça também tinha levado o Canadá a decidir o jogo no SO, com a diferença que naquela oportunidade o David bateu Golias...

Rússia 1, Eslováquia 2, SO
19 de fevereiro 2010
3:00h (Brasília)

2º Período
1. RUS, Morozov (Markov, Zinoviev)

3º Período
2. SVK, Marian Hossa (Demitra, Marcel Hossa) 9:48

Goleiros
SVK: Halak (W, 1-36); RUS: Bryzgalov (L, 2-33).

Foto: Getty Images

6 comentários:

Juan Valencia disse...

ZZZEEEBRAAAAÇAAAAAA!!!!! CHUPA OVECHKIN!!!!! HALAK SUPREMO TOTAL!!!!

Unknown disse...

MITO!!!
Mas o que será que o Price está achando do desempenho do seu amiguinho???

Deadmarsh disse...

hahaha conseguir assistir ao jogo, foi um jogao mesmo

ovechkin estava um pouco apagado na partida, esperava um pouco mais dele

Juan Valencia disse...

"MITO!!!
Mas o que será que o Price está achando do desempenho do seu amiguinho???"

Deve estar já deixando a mala pronta, e tudo pronto para se mudar de Montreal no TradeDeadline HHAHAHHAHAHAHAHAHAH

Victor Freire disse...

CHUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAA OVIE!

mas eu fico triste pelo Geno e pelo gonchar

Fernando da Silva disse...

Surpresa elevada À décima potência.

Postar um comentário

Contador de visitas