Minha previa das Olimpíadas de Inverno

Como está chegando cada vez mais perto o inicio dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, quero deixar aqui também, a minha previa sobre a Olimpiada de Inverno, para meio que começar ai a cobertura que eu o Igor, o Vasconça (se aparecer) e o recem contratado do Blog, nosso amigo André Sales (vulgo Heavy) do Blog Boston Bruins Fans Brazil, e quem sabe mais 1 ou 2 que estou para contratar para essa super cobertura que pretendemos fazer para a Olimpiada de Inverno.
Lembrando que o Vasconça posto a previa dele, para quem quiser ler, basta entrar em Olimpíadas- Previas, no menu do Blog.

Bom, vamos ao que interessa:


Canadá Mesmo sem Green na defesa, e alguns outros jogadores que estão fazendo uma temporada na NHL, e alguns jogadores como Eric Staal que muitos dizem que só está por nome, o Canadá vem com potência total para a Olimpiada de Inverno, que será realizado em casa, e como sabemos o fanatismo dos Canadenses pelo hóquei no gelo, com certeza os fãs serão o fator extra, que na minha opinião e na opinião de todo mundo, dará o ouro para o Canadá.

Russia Ovechkin, Kovalchuk, Malkin e Nabokov, são apenas alguns de muitos talentos que tem esse time da Russia, que terá com certeza um dos ataques mais potentes junto com o Canadá. Contudo na minha opinião falta defesa para o time Russo, que embora tenha sim bons jogadores, ainda acho que deixa um pouco a desejar se formos comparar com Canadá.
Russia, será prata!


Suécia Com Foppa ainda do lineup, a Suécia busca defender o titulo. Embora todo mundo fale dele, não será ele o principal jogador da Suécia, mas sim os gêmeos Sedin, que estão na melhor temporada de suas carreiras. Além deles tem o jovem Backstrom que também está numa temporada incrível com o Capitals, e é claro Henrik Lundqvist, que embora não esteja em sua melhor temporada, a culpa não é dele! E num time como da suécia que conta com uma boa defesa, ele pode fazer um bom estrago.
Contudo o time da ultima Olimpiada, parecia ter um pouco mais ainda de ataque do que esse, e isso com certeza vai afetar no posicionamento da Suécia.

Acho que por causa dos Sedins, Lundqvist e uma defesa até que boa, a Suécia briga por um Bronze, mas nada mais que isso.

Finlândia Ataque é bom, tem Selanne que está rumo a sua ultima Olimpiada, tem seu companheiro pato, Saku Koivu, tem o Mikko Koivu... enfim, ataque é bom! Mas como disse antes, o que vai atrapalhar nesse time é defesa!
Acho que a Finlandia pode até brigar por um Bronze, mas não sei não, minha aposta é 4 ou 5.

EUA Burke apostou com tudo em jovens, apenas 3 jogadores tem experiência Olimpica. Contudo EUA, conta com um ataque bom, e uma defesa que não está nada mau também, e goleiro então... nem se fala! Creio que esse time do EUA pode brigar sim por quemsabe um Bronze, ou pelo menos um 4 lugar.

Eslováquia Esse time acho que pode surpreender.... tem Gaborik que está jogando muito num time ridículo, tem os irmãos Hossa, que o Marcel tah jogando muito na KHL, e a defesa tem ótimos jogadores. A unica questão é se Jaroslav Halak, fará jogos de gênio, ou fará jogos ridiculos. Mas acho que a Eslováquia pode muito bem fazer um bom estrago.

República Checa Além do Jagr, conta com um ataque potente, mas a defesa já compensa.. acho fraca para ajudar esse time a ir longe, contudo pra que defesa sendo que tem Vokoun? Outro time que pode surpreender também, mas não sei até quando.

Suíça Vem até crescendo no hóquei nos últimos anos, alias o campeão do Victoria Cup é da Suiça, mas não acho que vai longe nas Olimpiadas não.

Bielorussia Como disse o Veiga no post com a escalação do time, eles tem um projeot de time... nada mais que isso.

Noruega, Letonia e Alemanha Se a Bielorrusia tem um projeto, esses times nem isso tem direito.





7 comentários:

Deadmarsh disse...

Juan, o Dany Heatley joga pela Alemanha?

Juan Valencia disse...

Não, pois ele é Canadense! vai jogar pelo Canadá

Deadmarsh disse...

Ele nasceu na Alemanha Juan, mas pelo jeito é naturalizado entao, achei que jogaria pela Alemanha =x


Valeu Juan!

Juan Valencia disse...

ah, saquei....

NJDevilsBR disse...

Slovakia!!! Slovakia!!! Slovakia!!! no mínimo uma prata pra Slovakia... acho que provavelmente o Canadá não perde essa olimpiada. Suécia será a grande decepção e os EUA não ganham medalhas... e de olho na Rússia, se tem uma selação q acho capaz de derrotar os canadenses é a russa..

Priscilla A. A. Vasconcelos disse...

imitão... meu post foi muito melhor =PPPP

e FFeerrnnaannddoo, só porque alguém nasce em um país, não significa que tenha a nacionalidade desse país ;)

o caso do Heatley é o mesmo do Regehr, que nasceu no Brasil mas é filho de canadenses. Pelas leis do O' Canada! os dois são canadenses, independente de onde nasceram ;)

Deadmarsh disse...

Humm, é verdade Igor. Deve ser isso mesmo xD

Mas eu jurava que jogava com o Heatley pela Alemanha no NHL 07 hahahah

Postar um comentário

Contador de visitas