A força da defesa canadense

Por Bob Mackenzie, do CTV Olympics.


A defesa canadense teve um papel de destaque na vitória de 8-0 sobre a Noruega na noite de abertura do hóquei masculino nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Enquanto o veterano Dan Boyle liderou os defensores em minutos jogados, Shea Weber veio logo atrás, com mais de 19 minutos de tempo no gelo.

Ele foi a grande força na defesa. No final do dia, houve alguns jogadores que fizeram coisas espetaculares tanto no ataque quanto defesa. Mas Shea Weber quando precisaram dele ele foi absolutamente fantástico. Weber jogou um jogo discreto, mas podiam contar com ele em todos os tipos de situações.

Penso que a equipe técnica do Canadá fez um trabalho maravilhoso em dividir o tempo de gelo com todos esses jogadores. E Drew Doughty foi outro jogador que apareceu muito bem.

Isso não é surpresa para mim e não é nenhuma surpresa para os fãs do Los Angeles Kings. Mas como é para um jogador com 20 anos de idade como Drew Doughty lidar com uma situação como essa e estar entre os jogadores com um bom tempo no gelo?

Provavelmente estamos olhando - agora - para um futuro ganhador do Norris Trophy da NHL. Mas, por enquanto, ele vai ser um fator crítico de sucesso no caminho que o Canadá tem pela frente.

No gol, a vaga ainda é discutível.

Roberto Luongo saiu jogando nesta terça-feira contra a Noruega, e sabemos que Martin Brodeur irá obter a vaga de titular na quinta-feira contra a Suíça. Se Brodeur fizer o que se espera dele nesse jogo - jogar bem em uma vitória para o Canadá - Eu acredito que ele vai ser o escolhido no gol contra os americanos.

Um comentário:

Juan Valencia disse...

Coitado do Babcok em decidir o melhor goleiro de todos os tempos, ou o maior idolo da torcida local!

E ontem Canadá ganhou até de pouco! Se quisesem dava pra ter metido mais gols até.

Postar um comentário

Contador de visitas