No primeiro período, a pressão começou cedo sobre o goleiro do HD MVD Michael Garnett. E, com pouco mais de 13 minutos, Dmitry Obukhov, após um lindo passe do defensor Ilya Nikulin, colocou o puck no canto superior do gol, sem chance para o goleiro canadense, fazendo 1-0 para o Kazan. Foi o quarto gol de Obukhov nestas finais da Copa Gagarin. Mas a comemoração do time visitante não durou muito tempo. Andrey Mukhachev, defensor do Kazan, foi penalizado em 2+10 minutos por atingir seu adversário na cabeça, dando ao time anfitrião a oportunidade de marcar o seu gol. E a chance não foi desperdiçada. Com o power play a seu favor, o defensor Filip Novak acertou um belo chute da linha azul que acabou sendo desviado pelo caminho, deixando tudo igual no placar. O primeiro período terminou em 1-1.
O segundo período estava prestes a terminar sem gols, mas, a poucos segundos do final, o MVD virou o jogo. O puck sobrou para Aleksey Tscetkov, que colocou no fundo das redes, fazendo 2-1 para o time da casa. Mas, faltando apenas 52 segundos para o fim da segunda etapa, o AK Bars conseguiu igualar o marcador, através de Alexey Tereschenko. Tudo igual, 2-2.
Veio o terceiro período e ali todos viram que o time da casa havia sobrevivido ao golpe, recuperando a liderança aos sete minutos. Roman Derlyuk fez o gol da vitória, batendo o goleiro do AK Petri Vehanen e colocando o MVD na frente em 3-2. Apesar de todos os esforços de ambos os lados, aquele seria o último gol do jogo.
Essa foi a primeira vez na série que o time da casa conseguiu vencer. A próxima partida será em Kazan, no domingo, dia 23 de abril. O HD MVD, que muitos não esperavam que chegasse até aqui, precisa agora de apenas de uma vitória para levantar a Copa Gagarin.
Foto: khl.ru
2 comentários:
Ziquei o Ak Bars.
FATO
Olha a mesa virando. Será que o AK Bars ainda empata e vence?
Postar um comentário