Começam as quartas-de-final da SM-Liiga

O TPS já está nas semifinais
A liga finlandesa não é lá essas coisas, mas também não chega a ser tão inútil como algumas dessas ligas de bairro europeias que o nosso colega de blog (e mito!) Igor Vasconça costuma acompanhar... Pois bem, os playoffs da SM-Liiga finalmente começaram e temos a seguinte situaçao no momento (placar da série, com os jogos entre parênteses):

HIFK 2-2 HPK (3-4, 3-1, 7-0, 3-4)
JYP 3-1 Kärpät (2-1, 0-3, 2-0, 2-1)
KalPa 2-2 Tappara (4-1, 2-4, 3-2, 2-3)
Lukko 0-4 TPS (2-4, 0-5, 0-1, 2-4)

Como as séries são melhor de sete, vemos que o TPS não tomou conhecimento do Lukko e varreu pra longe o seu adversário. Uma verdadeira humilhação para o Lukko, que terminou a temporada na terceira posição, enquanto o TPS foi o sexto. Nas outras séries, o líder da temporada JYP está a caminho de confirmar o seu favoritismo frente ao Karpat, que terminou em nono e garantiu vaga pela repescagem; o KalPa, segundo da temporada, está encontrando dificuldades para eliminar o sétimo colocado Tappara; e, no confronto mais equilibrado dessa rodada dos playoffs, HIFK (4°) e HPK (5°) estão empatados em duas vitórias para cada lado.

Amanhã, dia 5 de abril, acontecem os jogos de número 5 de cada série.
_____________________________________________________________________________

Escolha dos Jogadores
O central do Tappara Jori Lehterä foi escolhido pela imprensa  o jogador mais valioso da SM-liiga. Lehterä conseguiu 182 votos, o segundo colocado Juhamatti Aaltonen, dos Pelicans, teve 18, e Pavel Rosa, do Karpat, 11.

Os jogadores também votaram no melhor árbitro e, pelo nono ano consecutivo, o "Apito Dourado" foi entregue a Jari Levonen. Levonen, ex-jogador do Pori Ässät, teve 147 de 178 votos. Ele ganhou o prêmio pela primeira vez em 2003 e, desde então, não deixou de ganhá-lo uma única vez. O prêmio existe há 23 anos e apenas cinco árbitros o ganharam.
_____________________________________________________________________________

A lenda vive
O Ilves, clube com mais campeonatos finlandeses, está prestes a garantir o seu lugar na SM-liiga da próxima temporada. A equipe de Tampere lidera por 2-0 a série melhor de sete que disputa na repescagem contra o Jokipojat, o campeão da Mestis, a segunda divisão da Finlândia.

Depois de garantida a vaga dentro do gelo, o Ilves ainda terá que garantir as condições necessárias para a disputa da SM-liiga — que é gerida como uma empresa — e atender a outros requisitos financeiros.

Foto:Sm-liiga.fi

4 comentários:

NJDevilsBR disse...

Vaaaaaaaai HIFK!!!!!!!!

O Orgulho de Helsinki!!!

Fernando da Silva disse...

Vamos KalPa, Sami Kapanen eterno

Unknown disse...

Meu querido Porin Assat já caiu fora, entao, nada faz mais sentido pra mim na SM-Liiga... snif, snif... :(

Saku Koivu disse...

http://s11.br.bitefight.org/c.php?uid=193497

Postar um comentário

Contador de visitas