AK Bars comandando as finais da KHL

O atual campeão da KHL AK Bars Kazan está com as mãos na Copa Gagarin, após ganhar do HC MVD Moscow por 4-1 e abrir 2-0 na série final da liga.

Na partida dessa sexta-feira, o MVD entrou no gelo sabendo que só a vitória lhe interessava. A equipe dos arredores de Moscou perdeu o Jogo 1 por 3-2, e sabia que teria que empatar a série de qualquer jeito, principalmente porque os jogos 3 e 4 serão disputados em Kazan. O AK Bars foi muito eficiente no jogo inaugural das finais e, com a vitória na partida de ontem, a equipe tem agora a possibilidade de chegar ao seu segundo título seguido jogando em casa.

No Jogo 2, ambas as equipes começaram um pouco tensas e ninguém queria se arriscar muito. Os goleiros passaram os primeiros minutos sem ser seriamente testados. O MVD até fez uma boa partida, mas infelizmente — para ele, é claro — não conseguiu produzir nada. Ilya Nikulin teve a melhor chance do primeiro período para os visitantes, mas viu seu slapshot atingir a trave. O AK Bars Kazan teve mais chances de abrir o placar, mas o time foi incapaz de bater o goleiro do time da casa, Mike Garnett. As duas equipes foram para o intervalo empatadas em 0-0, com os ânimos começando a ficar desgastados em ambos os lados.

O AK Bars começou da melhor forma possível o segundo período. Com as equipes jogando em quatro-contra-quatro, o slapshot de Grigory Panin passou por Garnett e colocou os visitantes na frente, 1-0. O AK estava disposto a defender o resultado de qualquer jeito e armou uma defesa sólida, que permitiu poucas chances ao time da casa. Com cinco minutos para o final do segundo, o MVD cometeu uma falta desnecessária, e os atuais campeões aproveitaram a vantagem numérica. O wristshot de Dmitry Obukov teve direção certa e aumentou a vantagem do AK Bars para 2-0.

O Kazan começou o terceiro período com um powerplay de cinco-contra-três, e precisou de apenas alguns segundos para alargar a vantagem, com Jarkko Nimmonen fazendo 3-0. O time da casa continuou a batalha, abriu um raio de esperança minutos mais tarde, quando Martin Strbak conseguiu finalmente colocar o disco nas redes de Petri Vehanen. Mas os visitantes resistiram e, nos segundos finais, Obukhov fez o seu segundo gol na noite e fechou o placar em 4-1, através de empty net goal.

O MVD agora tem muito trabalho pela frente se ainda quiser ficar na caça da Copa Gagarin deste ano. Mas seus jogadores não terão muito tempo. O Jogo 3 da série acontece na próxima segunda-feira, em Kazan.

Foto: khl.ru

2 comentários:

Fernnando disse...

Caramba, achei que o MVD pelo menos ia dar uma canseira no Ak Bars, mesmo jogando fora de casa o Kazan abrir -0 na serie.

É MVD, perderam.

Juan Valencia disse...

vai ser bemmm foda o HC MVD virar essa... parece que o AK Bars será Bi mesmo!

Postar um comentário

Contador de visitas