Djurgården e HV71 na final da Elitserien

Por Craig Berndt, Hockeyligan.se

O caminho do Djurgården até os play-offs não foi muito difícil. Eles eliminaram o Brynäs em cinco jogos, e depois o LHC, também em cinco. Em ambas as séries, o DIF venceu o primeiro jogo fora de casa, indo fazer em casa o jogo 2, com uma grande vantagem. O Brynäs conseguiu empatar a série em 1-1, vencendo o jogo seguinte, mas o Djurgården ganhou as três partidas seguintes, vencendo a série em cinco jogos. O problema com o Linköping foi que, após sair perdendo a série por 2-0, o adversário reagiu no jogo 3, em casa, diminuindo para 2-1. Mas o DIF foi capaz de vencer duas partidas seguidas em casa depois disso. O LHC não foi capaz de vencer uma único jogo fora de casa, o que foi um grande motivo para a sua queda. O Djurgården chega descansado para as finais, pois só disputou apenas 10 jogos nesta pós-temporada.

O HV 71 teve um caminho semelhante ao Djurgården para chegar à final. Ele também venceu as duas séries em cinco jogos. A primeira vítima foi o Timrå, por 4-1, com derrota apenas na jogo 3. Contra o Skellefteå foi um pouco diferente. O SAIK empatou a série em 1-1, mas o HV venceu três jogos seguidos, carimbando sua passagem para as finais pelo terceiro ano consecutivo, e entrando na disputa pelo segundo título em três anos.

Esta deverá ser uma série final interessante. Das cinco partidas entre as duas equipas nesta temporada, o HV 71 ganhou três e uma terminou em empate. Para o Djurgården, esta será a primeira vez que o time disputa as finais da liga desde a temporada 2000/2001, quando venceu o Färjestad em seis jogos e ficou com o título.

E tudo começou já nesta quinta-feira, 15 de abril, em Estocolmo. E no primeiro jogo das finais, deu Djurgården, por 4-3. Você pode conferir os melhores momentos dessa partida clicando aqui.

Foto: Tobias Josefsson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas