Frolunda dá adeus mais uma vez

Per-Johan Axelsson
Por Risto Pakarinen, THN.com

O Frolunda Indians era considerado um dos mais fortes candidatos a ganhar o título sueco, mas a equipe penou durante toda a campanha, terminando a temporada em sétimo lugar, 17 pontos atrás do HV71, o vencedor da temporada regular.

A equipe de Gotemburgo assinou com vários jogadores de alto nível, tais como os "ex-NHLers" Per-Johan Axelsson, Joel Lundqvist e Christian Backman, para reforçar um plantel já forte que tinha Andreas Karlsson, Johan Holmqvist e Riku Hahl, os quais também tiveram passagens na NHL.

A decepção foi concluída nos playoffs, quando os Indians perderam a luta contra o Linkoping na primeira rodada, apesar de terem conseguido uma vantagem por 3-1 na melhor na série melhor de sete.

O técnico Ulf Dahlen, em sua primeira temporada como treinador (e que já foi assistente técnico da seleção da Suécia e do Dallas Stars), estava no pleno comando do time no início do ano, mas em janeiro o clube decidiu que ele precisava de mais ajuda e contratou um novo assistente técnico, Stephan Lundh.

Na última temporada, o time começou devagar e terminou em terceiro, mas foi expulso do playoffs na primeira rodada também.

Agora, boatos dizem que o clube está pronto para deixar de Dahlen ir embora e, de acordo com o jornal sueco Expressen, o ex-treinador do HV71 Kent Johansson — que foi demitido de Lugano, da Suíça, nesta temporada — é um forte candidato para assumir as rédeas do time de Gotemburgo.

"Eu entendo que as pessoas fazem essa conexão porque nós trabalhamos juntos durante muitos anos no Timra, mas eu não falei com ele nas últimas semanas," disse o GM do Frölunda Kent Norberg.

Norberg e Johansson foram, respectivamente, GM e técnico do Timra GM de 2002 a 2007.

Foto: Andre Ringuette/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas