Marcus Krüger na artilharia da Semana 2 da Elitserien

Por Craig Berndt, Hockeyligan.se


Com 4 gols e 7 assistências em seus primeiros 5 jogos, Marcus Krüger, o artilheiro da última semana da liga sueca, ajudou a colocar o Djurgården (5º lugar, 8 pontos) perto do topo da classificação. Confira tudo no resumo da Semana 2 da Elitserien!

O Djurgården fez três jogos esta semana, ganhando dois. Primeiro eles derrotaram o Skellefteå em casa, por 2-1, em Gotemburgo, e, em seguida, venceram por 5-1 o Frölunda. Sábado, empataram com o Brynäs em 4-4. Krüger anotou 5 pontos (2 gols, 3 assistências) nos três jogos — uma média de 2,2 pontos por partida neste início de temporada.

O HV 71 continua dominando o início da temporada. São cinco vitórias em cinco jogos, com 15 pontos ganhos. O time também tem seis jogadores no top 10 dos pontuadores. Esta semana, em casa, eles passaram pelo MODO, na segunda-feira, por 3-1. Sábado, chegaram a estar perdendo por 0-2 em Jönköping, contra o Timrå, mas acabaram vencendo por 6-4.


O Färjestad também está jogando bem neste início. O time está em segundo lugar, apenas três pontos atrás do líder HV 71. O FBK também venceu duas partidas esta semana. Primeiro, ganharam em casa do Timrå, na noite de segunda-feira, pelo placar de 3-2. O Timrå abriu 2-1 no segundo período, com um gol de Fredrik Sonntag, mas o FBK se recuperou e empatou a partida cinco minutos mais tarde, com Severin Blindenbacher. Antti Philstöm marcou o gol decisivo para o Färjestrad aos 11:32 do terceiro. Sábado, o time viajou para o norte para enfrentar o Luleå. A equipe da casa abriu 2-1 no início do primeiro, mas, como no jogo anterior, o Färjestad lutou e levou para casa uma vitória por 3-2.

O Linköping, que teve um começo difícil nesta temporada, chegou a sua segunda vitória na liga. A semana começou com uma derrota por 2-0 frente ao Luleå. O time então se recuperou e bateu no sábado o Rögle por 4-2. O Linköping abriu uma vantagem de 4-0, mas, no terceiro período, o Rögle conseguiu apertar um pouco o placar, colocando dois gols nas redes de Fredrik Norrena.


Outra equipe que vem se esforçando nesta temporada é o MODO. O time atualmente ocupa o último lugar, com 3 pontos em 5 partidas. Esta semana não foi especialmente boa para eles, com duas derrotas e um empate. A primeira derrota da semana veio fora de casa, contra o HV 71, por 3-1, com o seu único gol vindo de Peter Forsberg. Sua segunda derrota também veio na estrada, um shutout frente ao Södertälje. Contra o Brynäs, o MODO chegou a liderar o placar no primeiro período, porém o gol de Mads Hansen no segundo fechou o jogo em 1-1.

O Skellefteå ocupa o terceiro lugar depois de duas semanas. O time venceu o Frölunda por 5-2, mas perdeu para o Djurgården em casa por 2-1.

Em quarto lugar vem o Frölunda, com 9 pontos (mesma pontuação do Skellefteå). Esta semana, o time perdeu para o já mencionado Skellefteå, como também para o Djurgården, por 5-1. Sua única vitória veio em Gävle, contra o Brynäs, por 2-1.

E por falar em Brynäs, eles estão mantendo o 11º lugar com o mesmo número de pontos do MODO. Depois de sua derrota para o Frölunda, a equipe conseguiu um empate por 4-4 contra o Djurgården, no sábado.


O Södertälje conseguiu algumas vitórias na Semana 1 e está atualmente no sexto lugar, com sete pontos. No início desta semana, o SSK perdeu para o Rögle (2-3 OT) e para o Timrå (3-1), mas se recuperou, vencendo por shutout o MODO (5-0), em casa, no sábado.

O Luleå começou a semana vencendo o LHC por 2-0, pouco antes de perder para o Rögle por 3-0. A equipe terminou a semana perdendo por 3-2 para o FBK, ficando no 7º lugar da tabela.

Rögle e Timrå proporcionaram muitas emoções na segunda semana da liga sueca. O Rögle venceu duas partidas, a primeira vinda contra o SSK no OT (3-2). A segunda foi um shutout sobre o Luleå, em casa, na quinta-feira. No sábado, derrota para o LHC por 4-2. Já o Timrå teve uma semana para cima e para baixo. Uma derrota para o Färjestad por 3-2 e, em seguida, vitória por 3-1, em casa, sobre o SSK. O time também fechou a semana com derrota, 6-4 diante do HV 71.

Esse foi o resumo da Semana 2 da liga Elitserien. Até a próxima semana!

Foto: Anna-Lena Bergqvist

4 comentários:

Juan Valencia disse...

eh, começou feia a coisa pro Linkoping,mas ainda é começo de temporada, muito disco vai rola.

Unknown disse...

Pois eh... infelizmente...

Falo isso porque o Malmo esta jogando muito na segundona... 4 vitorias em 7 jogos, e na vice-liderança do campeonato...

:P

Juan Valencia disse...

Esse ano vai eim ahhahhhhaha

Deadmarsh disse...

Södertalj comanda rapaziada, muito cuidado com ele

Postar um comentário

Contador de visitas