Skellefteå sobe para o 3º lugar

Por Craig Berndt, Hockeyligan.se


Depois de uma derrota decepcionante para o MODO, no início da semana, o Skellefteå ganhou duas seguidas e subiu para o 3º lugar, após três semanas de hóquei na Elitserien.

O Skellefteå sofreu seis gols na derrota para o MODO (6-2), na terça à noite, mas se recuperou e venceu na quinta-feira o Rögle, em Ängelholm, por 4-2. Após estar atrás no placar, o SAIK foi capaz de colocar uma vantagem de 3-2 no segundo período. Brad Moran (foto acima) fez 4-2 no final do segundo e o Skellefteå conseguiu segurar a pressão do Rögle no último período, levando a vitória. No sábado, o time enfrentou o líder do campeonato HV 71, que até aquele momento só havia perdido uma partida em sete disputadas. Ivan Majesky e Tomas Surovy marcaram os dois primeiros gols do SAIK, no segundo período, antes de Jukka Voutilained diminuir para 2-1. O Skellefteå aumentou a vantagem para 3-1, mas o HV não desistiu do jogo, e David Petrasek diminuiu a diferença para 3-2, antes do fim do segundo período. Porém, o SAIK foi capaz de manter a liderança na partida, conquistando assim sua segunda vitória seguida, e alcançando o terceiro posto da liga, após três semanas de hóquei.


O HV 71, que teve uma arrancada invicta no campeonato durante as duas primeiras semanas, foi derrotado duas vezes esta semana. Na terça-feira, derrota para o Brynäs por 2-1, e, no sábado, para o Skellefteå, por 3-2. A única vitória veio às custas do campeão Färjestad. O HV humilhou o adversário pelo placar de 8-0. David Petrasek (foto acima) foi o melhor pontuador do HV, anotando 3 gols e 3 assistências.

O Linköping subiu para o 8º lugar, mas não pôde ficar muito feliz com as duas derrotas em seus três jogos dessa semana, ambas fora de casa. Eles perderam para o Djurgården (2-1), voltaram para casa na quinta-feira, onde ganharam do Frölunda por 5-1, e perderam novamente na estrada para o Timrå, no sábado, por 5-2. O LHC ainda não conseguiu vencer fora de casa, onde tem um desempenho muito fraco do ataque, que até o momento fez apenas quatro gols jogando longe de seus domínios.


O MODO é uma outra equipe tem tido dificuldades nesta temporada. Junto com o LHC e o Frölunda, o MODO foi escolhido por muitos especialistas como um dos favoritos para este ano. Mas todas as três equipes estão sofrendo desde o início. O MODO está na nona posição, mas conseguiu duas vitórias esta semana. Eles bateram o Skellefteå em casa, 6-2, e venceram fora o Timrå por 5-4, no OT. A seguir, derrota para o Rögle em casa, no sábado, por 3-2.

Semana que vem estaremos de volta, com mais um resumão da liga sueca.

Foto: Anna-Lena Bergqvist

2 comentários:

Juan Valencia disse...

Que sofrimento esse começo de temporada. Meu Deus, em compensação hoje tah ganhando por 3x0.
Contudo ataque tah uma merda mesmo o unico que faz alguma coisa é o Mårtensson e Håkanson, o resto num faz nda,assim num dá.

Saku Koivu disse...

Vai, MoDão!!!

Postar um comentário

Contador de visitas