SKA de Yashin e Zubov no topo da KHL

Por Jeff Z. Klein, The New York Times

Há uma nova força na KHL que vem cheia de velhas caras, mas que ao mesmo tempo sabe se renovar e ficar no topo da segunda melhor liga do mundo.

Essa nova força é o SKA St. Petersburg, que tem como principal atacante o jogador de 35 anos Alexei Yashin, ex-Lokomotiv Yaroslavl; que tem como principal defensor Sergei Zubov, de 39 anos, de volta à Rússia após 16 temporadas de destaque na NHL; e que tem como capitão o veterano de 35 anos Sergei Brylin, em seu segundo ano com o SKA, após 13 temporadas em Nova Jersey.

Yashin lidera o campeonato na pontuação, com 13 pontos em 10 jogos. Zubov lidera a equipe em tempo de gelo, com 23m48s por jogo. Seu parceiro de defesa, Joel Kwiatkowski, é o número dois da liga com +9 (você pode se lembrar dele, que assinou um contrato invalidado com o Atlanta durante o verão). O SKA também apresenta Robert Esche na baliza, com os seus 94,5% de defesas, o segundo melhor do campeonato — embora tenha passado por este momento embaraçoso no mês passado:



Provavelmente ajuda o fato do presidente do time, Alexander Medvedev, ser diretor de uma grande empresa exportadora e o próprio presidente da KHL. Mas também é verdade que Medvedev tem permitido que o treinador Barry Smith monte a equipe sem pressão, uma raridade na KHL, onde os treinadores são contratados e demitidos constantemente. Apesar dos altos e baixos durante as três temporadas com Smith no comando, o resultado geral foi uma grande melhora para o SKA, que há um longo tempo só era visto como um capacho no hóquei russo.

Até domingo, o recorde do SKA estava em 8-0-1-1, ganhando 25 pontos de 30 possíveis (oito vitórias no tempo normal, uma derrota no tempo extra e uma no tempo normal).

Na classificação da KHL até aqui, o clube que ocupa o topo da Conferência Leste é o Metallurg Magnitogorsk, que é liderado pelo goleiro e garoto prodígio Ilya Proskuryakov, que lidera a liga com 95,7% de defesas. Seus direitos não pertencem a nenhuma equipe da NHL, mas quem irá segurá-las quando daqui a cinco anos ele ser tornar apto a jogar no exterior?

3 comentários:

Deadmarsh disse...

Olha esse goleiro AISUEHAIUSHEAIUSEISEHAIUSEH

Podia mandar pro fantástico essa, muito sem noçao

Juan Valencia disse...

olha o time do Veiga eim, altas contratações dos vovôs Yashin e Zubov, e time tah invencivel!

Unknown disse...

pois eh
o time ta fluindo muito bem neste inicio de temporada
e o nosso goleiro tb eh bom, mas esse gol ai, pqp!! ahahah... detalhe que foi um gol que ele tomou justamente durante um dos poucos jogos do SKA que eu consegui ver ao vivo

Postar um comentário

Contador de visitas