Proskuryakov: melhor jogador da Semana 2 da KHL

Fonte: Sport Express

Ilya Proskuryakov foi eleito o melhor goleiro da segunda semana da Kontinental Hockey League.

Antes do pontapé inicial da temporada, muitos especialistas consideravam que o lado mais fraco do Metallurg Magnitogorsk era a sua dupla de goleiros, Proskuryakov-Pechursky.

No entanto, o jovem arqueiro de 22 anos Ilya Proskuryakov parece imbatível no início desta temporada regular. Ele impressionou a todos por sua série de 176 minutos sem sofrer gols, 102 defesas e três vitórias em quatro jogos. Nenhum dos outros goleiros de ponta da KHL pode vangloriar-se até agora da mesma eficácia.

"Eu só podia sonhar com essa boa fase antes da temporada," disse Proskuryakov. "Estou feliz não só com as minhas próprias realizações, mas também com o sucesso da minha equipe. Temos um bom time e os recém-chegados são todos de alto nível. O Metallurg é um dos melhores clubes da liga."

"É ótimo que o jogador mais experiente e competente da liga, Sergey Fedorov, jogue no nosso clube. Todos os jogadores prestam atenção às suas palavras nos vestiários, uma vez que é impossível deixar de ouvir o ex-astro da NHL."

"Fedorov brilhou na América do Norte quando eu era um menino. Me lembro que eu colecionava adesivos e cartazes do Sergey, e o inclui para o time das minhas estrelas favoritas da NHL. Estou muito feliz em jogar ao lado dele. Ele compreende perfeitamente o jogo, tem sua própria visão da partida e sempre que vê os erros de alguém, sabe como corrigi-los. Ele também joga o máximo que pode, fazendo bom uso do seu porte físico."

"Agora estamos tentando alcançar o nosso objetivo principal que é vencer todos os jogos. E sabemos que todas as equipes da KHL serão nossas adversárias na corrida pelo título da Copa Gagarin. Nós tivemos a oportunidade de comprovar isso durante os quatro primeiros jogos desta temporada."

"Por exemplo, o SKA, com Yashin, Brylin e outros, foi o adversário mais difícil para nós. Nosso jogo foi realmente muito difícil, mas também tivemos que trabalhar duro na partida contra o Avtomobilist. Gulyavtsev e Antonenko constantemente inventavam alguma coisa, e criaram vários momentos de perigo para o nosso time."

"Minha principal missão é jogar hóquei, não é ficar pensando sobre a minha situação na equipe. Na minha opinião, eu não tenho adversários dentro do grupo de goleiros do Metallurg. Tanto Pechursky e Bobkov são jogadores de alto nível que estão prontos para trabalhar a favor da nossa equipe. Temos um bom relacionamento e ninguém tenta se colocar num nível mais elevado do que os outros."

Foto: Sport Express

3 comentários:

Juan Valencia disse...

Se o goleiro jogar bem pelo restante da temporada acho que o Metallurg pode i longe

Saku Koivu disse...

ou não...

Unknown disse...

Ah, esse time deles eh bão...
Acho que eles tem futuro no campeonato sim...

Postar um comentário

Contador de visitas