HV 71 larga na frente na Semana 1 da Elitserien

Por Craig Berndt, Hockeyligan.se


Com 17 gols e três vitórias, o HV 71 está no topo da tabela de classificação da liga sueca após a semana de abertura. Enquanto isso, Peter "Foppa" Forsberg estreou com sucesso no MODO, marcando dois gols em seus dois primeiros jogos na liga. Confira tudo no resumo da Semana 1 da Elitserien!

A liga sueca começou sua temporada na segunda-feira passada, com dois jogos; Linköpings HC - HV 71 e Färjestad BK - Skellefteå AIK.

O HV 71 aproveitou a maior parte das vezes em que esteve em vantagem numérica, marcando 5 dos seus 6 gols no powerplay. O LHC, por outro lado, marcou um gol em powerplay, mas desperdiçou dois minutos em 5 contra 3, o que poderia tê-los mantido vivos na partida. Placar final: 6-2 para o HV.

O atual campeão Färjestad despachou o Skellefteå por 3-2. O SAIK reagiu, após estar perdendo por 0-3, fazendo 2-3 em um SHG de Brad Moran no início do terceiro período. Mas o FBK foi capaz de segurar a partida, e pegar sua primeira de duas vitórias durante a semana.

Quinta-feira foi o dia do kick-off do resto do campeonato, com seis jogos na súmula.

O HV 71 mostrou novamente porque é um dos favoritos ao título, fazendo mais uma noite de muito gols, com 7-6 sobre o Djurgården em casa. O DIF marcou três PPGs seguidos, fazendo 4-3 no início do segundo período. Mas a força do HV não acabou tão cedo e time marcou dois gols seguidos de PP para fazer 7-5 no terceiro período. Kyle Klubertanz descontou em 7-6 para o Djurgården com menos de dois minutos para o fim, mas o HV 71 foi capaz de segurar a sua segunda vitória seguida.


Peter Forsberg voltou ao hóquei na noite de quinta-feira, marcando o primeiro gol do MODO na partida aos 5m44s do primeiro período. Aquele tinha sido o único gol durante cerca de 20 minutos, quando Carl Klingberg empatou para o Frölunda aos 5 minutos do segundo. Depois de uma ida e volta na partida, o Frölunda foi capaz de estragar o retorno de Foppa, derrotando o time da casa.

O Skellefteå conseguiu a redenção depois de sua difícil derrota para o Färjestad na segunda-feira, derrotando o Luleå em casa por 3-1. O SAIK fez 3-0 e estava começando a tentar o shutout, mas Mats Lavander estragou tudo, marcando o único gol do Luleå na partida, aos 19m23s do último período, em PP.

Já Timrå e Brynäs empataram em 1-1 na E. ON Arena na noite de quinta-feira. O Brynäs assumiu a liderança no primeiro período do jogo, com um PPG de Emil Sandin. O Timrå respondeu no segundo, quando Fredrik Sonntag superou o goleiro Jakob Markström e empatou o jogo.

O Södertälje ganhou seu primeiro jogo em casa ao derrotar, na quinta-feira, o LHC por 2-1, numa patida muito disputada. O SSK teve um gol logo início de Jonas Almtorp, a 2:41 do primeiro. Joakim Eriksson empatou com um PPG aos 14:01 do segundo período, mas foram as penalidades do LHC no terceiro período que decidiram a partida. O LHC cometeu quatro 4 faltas no período, o que lhe comprometeu seu tempo de jogo no ataque. O canadense recém-contratado do SSK, Yanick Lehoux, marcou o gol vencedor do jogo aos 4:31 do terceiro.

O Färjestad deu continuidade à sua boa fase, ganhando sua segundo partida seguida. Desta vez, o derrotado foi o Rögle, por apenas um gol de diferença, 2-1. O Färjestad desfrutou de uma vantagem de 2-0, até que André Brendheden marcou para o adversário já no final do terceiro.

No sábado, aconteceram seis novas partidas. Para Färjestad, HV 71, Skellefreå e Linköping seria o terceiro jogo no campeonato, enquanto para as demais, equipes apenas o segundo.

Foto: Tobias Josefsson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas