Elitserien 2009-10, Parte 2

Por Craig Berndt, Hockeyligan.se
___________________________________________________________


HV 71

Depois de ganhar o ouro em 2008, o HV 71 foi forçado se contentar com a prata na primavera passada depois de ser derrotado em cinco jogos pelo Färjestad. Para ajudá-lo a voltar às finais, o HV conseguiu trazer um dos jogadores preferidos da torcida, Per Ledin, que passou um ano no Colorado Avalanche. O time também verá o retorno de durão Lance Ward em sua defesa. O defensor finlandês Janne Niinimaa está vindo de Langnau, enquanto o atacante Oscar Sundh deixou o Timrå de Jönköping.

Infelizmente para o HV 71, Johan Halvardsson anunciou que irá se aposentar, após disputar mais de 200 partidas com a camisa do clube.

O HV também participou do Nordic Trophy e ficou em primeiro lugar na classificação, mas acabou sendo eliminado na primeira rodada dos playoffs pelo Linköping.
___________________________________________________________


Linköping HC

O Linköping chegou à final em 2007 e 2008, apenas de perder o campeonato duas vezes em casa. No ano passado, quando liderava o campeonato, o time perdeu Tony Mårtensson e Mattias Weinhandl, que se debandaram para a KHL. Vieram então Jaroslav Hlinka e Jan Hvlac, com a missão de devolver o clube ao topo da tabela e até mesmo levar o título da liga. Isso não acabou acontecendo, e o segundo colocado Linköping acabou sendo eliminado pelo faminto Skellefteå.

Este verão, que começaram Mårtensson (Weinhandl optou por mais um ano no exterior), bem como defensor Magnus Johansson em sua passagem na NHL e KHL. LHC também se reuniu com goleiro Fredrik Norrena após sua experiência de NHL. Niclas Hävelid fez as manchetes depois de deixar a NHL e assinar com LHC reunir-se com seu irmão e Magnus Hävelid assistente técnico. Outras novas contratações incluem: Andersson, D de Skellefteå, Sebastian Karlsson, F em Rögle e Lindhagen Erik, F de Växjö.

Nesta pré-temporada, o Linköpings levou a prata no Nordic Trophy. O time também sediará em seu ginásio o NHL Challenge contra o St. Louis Blues.
___________________________________________________________


Luleå HF

O Luleå teve uma boa temporada no ano passado, terminando na quinta colocação da tabela. Devido à forma como vinham jogando no final da temporada, nenhum time queria enfrentá-los na primeira rodada do playoffs. Muitos especialistas previam que o clube iria fundo nas eliminatórias. Só havia um problema chamado Frölunda, que varreu a série em quatro jogos.

Agora é uma nova temporada e o Luleå tomou medidas para reforçar a sua equipe ainda mais. Eles pegaram os gêmeos e artilheiros Abbott, do Rögle, e também trouxeram de volta o defensor Johan Fransson, que tem passagens por Fölunda, Linköping e Lugano. Jonathan Hedström está voltando ao hóqui sueco, após um ano na Rússia, para vestir a camisa do Luleå desta vez. Outros novos nomes incluem Robin Jonsson, D, Timrå, Pär Arlbrandt, Västerås, Niklas Olausson, D, Västerås e Thomas Raffl, F, Villach.

Alguns grandes nomes também deixaram o Luleå nesta temporada: Jaroslav Obsut, D, Spartak Moskva, Lubos Bartecko, F, Bern, Johan Harju, F, Dynamo Moskva, e Linus Omark, F, Dynamo Moskva.
___________________________________________________________


MODO Hockey

A cidade de Örnsköldsvik sentiu uma decepção quando o seu amado MODO ficou de fora dos playoffs na última primavera, terminando em 9º lugar, quatro pontos atrás do oitavo colocado Timrå. O MODO perdeu um número considerável de defensores e, desde a offseason, com a missão de melhorar na classificação e alcançar os playoffs, eles saíram às compras e adquiriram Roman Malek, G, HC Plzen, Alexander Bonsaksen, D, Vålerengen, Tomas Mojzis, D , Houston, Hannu Pikkarainen, D, IFK Helsingfors, Daniel Sondell, D, Rögle, Kristian Forsberg, F, Storhamar e Josh Green, F, Iowa.

No caminho, eles perderam Mike Morrison, G, Pierre Hedin, D, Ingolstadt, Victor Hedman, D, NHL, Josef Hrabal, D, Trinec, Mikko Kurvinen, D, IFK Helsingfors, Tommy Wargh, D, Molot-Kama Perm, Tobias Forsberg, F, Västerås, Ville Snellman, FF, Ilves, Sami Torkki, F, Jeff Ulmer, F, Frankfurt e Fredrik Warg, F, Skellefteå.

O MODO acaba de jogar na SCA-Cup. O time não fez feio, derrotando o Brynäs e o Sundsvall, perdendo apenas para o Timrå.

Fotos: Divulgação

5 comentários:

Juan Valencia disse...

Esse é o ano do Linkoping, num é possivel!

Unknown disse...

Pra mim tanto faz
So tenho olhos para a segundona mesmo
Hahaha

Unknown disse...

E o MODO do nosso querido Vasconça?
Vai fazer vergonha de novo?
:P

Juan Valencia disse...

Com certeza hahahhahahahha

Saku Koivu disse...

Vai MoDão!!!! Não tem o Peter, mas tem trocentos Forsbergs... =PPP

Postar um comentário

Contador de visitas