Ultima rodada da primeira fase do World Junior 2010

Com um pouquinho de atraso graças a ressaca do Reveillon, mas está ai uma pequena analise de como foi a ultima rodada do World Junior.

Suíça 4 - 1 Eslováquia
Jogo que foi de vida ou morte para ambos os times, e quem se deu melhor foi a Suiça que vai para as Quartas de Final, já a Eslováquia, vai para o "quadrangular dos ultimos" ou seja, os 2 ultimos de cada chave farão um quadrangular, e os 2 últimos descem para a Division I do campeonato, para 2011.


Jogador da Partida
Nino Niederreiter, com 2 gols.


EUA 4 - 5 Canadá (Shootout)
Jogo vai ser fácil para o Canadá certo?.....ERRADO! Jogo foi o jogo mais dificil até agora para o Canadá. Eua ganhava por 4x3, no 3 periodo, faltando 5 minutos para o final tomou um gol SH de Pitrangelo, ai no fim do jogo o Canadá fez um gol, mas anularam por interference, no OT não conseguiu fazer nada, e no Shootout ganhou. Canadá vai para a Semi-Final, e EUA disputa com a Finlândia nas quartas de Final.

Jogador da Partida
Jordan Erbele com 2 gols.



Suécia 7 - 1 Finlândia
Jogo que muitos esperavam que fosse disputado, que quem sabe a Finlandia pudesse parar esse time da Suecia, contudo não conseguiu. No primeiro periodo até jogou bem a Finlandia, contudo perdeu muitas oportunidades de PP, e ainda tomou um gol do Andre Petersson. No segundo periodoa Suécia veio pra cima, e a Finlandia simplesmente não conseguiu conter, foram 3 gols no 2 periodo, jogo foi para o 3 periodo 4x0 para Finlandia. Logo nocomeço a Suécia já aumentou para 5x0, Finlandia tentou voltar no jogo fazendo um gol 1 minuto depois. Mas tomou mais 2 gols, e acabou 7x1 para a Suécia.
Problema da Finlândia foram 2, Markstrom, o goleirão da Suécia que catou tudo, e perdeu muitas oportunidades no primeiro período, aquele primeiro periodo a Suécia tava jogando muito mal, e ainda conseguiram marcar um gol na Finlândia. Pra mim esse periododecidiu o jogo para a Suécia.
E só continuando a Falar de Markstrom, eu acho que ele por enquanto é o melhor goleiro do torneio, pois ele pegou times bem mais difíceis do que Jake Allen do Canadá, e Markstrom realmente foi fundamental para essa primeira fase da Suécia.
Suécia está na Semi-Final, e a Finlandia passou para as Quartas de final.


Russia 5 - 2 República Checa
Jogo de vida ou morte para a Republica Checa, e perderam para a Russia, e agora vão para o Quadrangular, disputar uma vaga no campeonato em 2011.

Jogador da Partida
Vladimir Tarasenko 2 Gols.

______________________________________________________

Calendário para a próxima rodada


Disputando por vagas em 2011 na "serie A" do World Junior temos: Letônia, Eslováquia, Áustria e Republica Checa.

Dia 2 de Janeiro
Eslováquia X Austria 15 Horas
Dia 3 de Janeiro
Republica Checa X Letônia 15 Horas
Dia 4 de Janeiro
Eslováquia X Republica Checa 15 Horas
Letônia X Áustria 19 Horas


Palpite: O mais obvio né... Letônia e Austria descem para a Division I
________________________________________

Calendário para Finais
EUA, Finlândia, Suíça e Russia, disputam nas quartas de Final, Canadá e Suécia esperam os vencedores na Semi- Final

Jogos das Quartas de Final

Dia 2 de Janeiro
EUA X Finlândia 19Horas (Quem ganhar pega a Suécia)
Russia X Suíça 23 Horas (Quem ganhar pega o Canadá)



É isso galera! Amanhã posto como foi os jogos aqui no Blog Hóquei Europeu.




Um comentário:

Unknown disse...

Russia passa trank, eu acho

Finlandia e EUA é mais equilibrado, mas pelo que jogaram (EUA) contra o Canadá, e pelo que jogaram (Finlandia) contra a Suécia, deve dar EUA mesmo, infelizmente.

Postar um comentário

Contador de visitas