Do you Belive in Miracles?



Tah, beleza, exagerei um pouco com o titulo, tentando comparar o time de Junior com aquele time de 1980 do EUA que ganhou as Olimpíadas (cujo até o fim de janeiro farei uma matéria contando a história do ocorrido, não percam!), contudo foi incrível, e muito inesperada essa vitória do EUA, em cima do Canadá.

O JOGO
Logo no primeiro período o jogo já foi emocionante! Canadá partiu pra cima, fez o primeiro gol com Luke Adam, contudo o EUA foi pra cima, e virou o jogo pra 2x1 (gols de Chris Kreider e Jordan Schroder) Todo mundo pensando que o jogo ia acabar assim o Canadá meio que diminuiu o ritmo, mas conseguiu empatar antes do final do período com Greg Nemisz.
Segundo periodo começou com EUA marcando logo de cara com Carlson, mas o Canadá não deu tregua e pouco tempo depois voltou a empatar o jogo em 3x3 com um gol meio bizarro de Taylor Hall, após isso o goleiro Mike Lee do EUA foi retirado, entrou Jack Campbell.
Terceirão começo! Canadá veio forte, teve 2 grandes oportunidades para marcar e não conseguiram, e EUA aproveitou, e num contra ataque 2-1, o mito Jerry D'Amigo fez! Mais não para por ai, após um shoot de longe, do mito D'Amigo, o goleirão do Canadá Jake Allen, não conseguiu controlar o puck, que acabou indo parar no stick do capitão Derk Stepan.... 4x2 EUA. E quando todos pensamos que já era para oCanadá! JÁ ERA NADA! Time veio forte como sempre, e EUA não conseguiu segurar, e ainda mais depois de um penalty bobo, o Candá marcou o 4 faltando 4 minutos para o fim do jogo, com o mito Erbele. E ele não parou por ai! Faltando 1 minuto e meio de jogo, ERBELE EMPATOU PARA O CANADÁ! Numa bobeira do Campbell, que perdeu o equilibrio.. sei lá!
Overtime! Não podia ser mais emocionante o jogo! E com 5 minutos de jogo, depois de uma jogada de contra ataque do EUA emque quase acabou com o jogo, Canadá teve sua oportunidade, mas errou! E EUA aproveitou e fez um contra ataque 3-1......E CARLSSON ACABOU COM O JOGO!

ANALISE GERAL
Incrível mesmo esse time do EUA.... quem disse que a NCAA num funfa? Derek Stepan, no torneio mostrou muita liderança para esse time do EUA, foi o lider em pontos do torneio, o D'Amigo foi um jogador também que apareceu para oEUA quando o time precisou.. foi realmente inacreditável!
Para os Canadenses num temo que reclamar, vinham de 5 títulos consecutivos, e após esse torneio o time passará por uma nova mudança (já que os caras num estão ficando mais com idade para jogar no torneio) mas creio que não prejudicará a performace da seleção para o proximo torneio, já que o Candá tem o melhor programa de juniores do mundo. E creio que dai sairá grandes futuras estrelas da NHL, Erbele, Taylor Hall, Pietrangelo, são realmente jogadores incríveis!


Parabéns ao Estados Unidos, o titulo foi realmente merecido!

E com isso encerra a cobertura do World Junior de Hockey 2010(pelo menos por minha parte) e foi apenas uma pequena amostra do que será a cobertura das Olimpiadas de Vancouver aqui no Blog Hóquei Europeu...AGUARDEM!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Grande Mundial, grande final, com dois timaços de cada lado! Valeu a pena assistir a esse jogo!

Descobir agora que o tal do Danny Kristo, dos EUA, pertence aos Habs. Aliás, no site da THN tem a lista dos Rosters com informação de cada jogador:
http://forecaster.thehockeynews.com/hockeynews/hockey/tournament.cgi?wjc2010

No mais, parabéns pela cobertura do Mundial, Juan. Nota 10!

Vancouver 2010 promete!!!

Postar um comentário

Contador de visitas