Análise abalizada dos times olímpicos

Para dar um norte aos colegas de blog, aos nossos dois leitores, aos treinadores dos selecionados olímpicos, ao wikipedia, e a quem mais interessar possa, envidamos esforços hercúleos para trazer à baila os favoritos, as surpresas, as decepções, e tudo o que vai acontecer no hockey em Vancouver!!!

Para facilitar o entendimento da galerinha mais ou menos, vamos dividir a putaria de acordo com os grupos:


Grupo A

Norge
Vai fazer figuração. Saco de pancadas do grupo.

Oh, Canada
Grande favorito ao ouro, devido a alguns fatores: torcida, goleiros, competitividade, tradição... Não tem um time tão talentoso quanto o selecionado russo, ainda mais com ausências inexplicáveis, do calibre de Carey Price, Cam Ward, Shane Doan, Dallas Drake, Maxim Lapierre e Guillaume Latendresse.

No entanto, seu ponto forte e grande diferencial na briga pelo título são os goleiros. Ninguém chega aos pés de Martin Brodeur, Roberto Luongo e Marc-André Fleury. Claro que o trio seria muito mais forte se o favorito da torcida fosse chamado, o gatão Carey Price. Mesmo assim, os guarda-metas devem fechar o gol. Só assim para parar Ovechkin e cia!!!

Suisse
Já disse antes e repito: a seleção da Suiça é a que mais vem evoluindo no mundo do hockey. E esse ano a coisa tá bem melhor, já que o fraco Martin Gerber não será mais absoluto entre as traves. Agora, o garoto-sensação dos Ducks, Jonas Brothers, deverá dar uma chance de seu selecionado surpreender os favoritos canadenses e norte-americanos rumo a uma vaguinha na segunda fase.

United States
Optaram por deixar os experientes de lado. Chelios, Leetch, Gomez, Modano, Brett Hull... ninguém da galera que vc conhece dos jogos olímpicos desde a década de 80 vai a Vancouver! No entanto, toscos como Tim Thomas e Mike Komi-ninguém estarão por lá fazendo suas lambanças...

Contudo, como sempre (em todos os esportes, frise-se), os yankees montaram um time bastante competitivo, com jovens valores, mas que não encanta a torcida. Liderados pelo Hawk Patrick Kane, buscam repetir o milagre de 80, com posterior regravação para as telonas.

Grupo B

Россия
Favoritíssimos, com jogadores tão talentosos quanto horrendos, mas sem goleiros confiáveis, os russos vem com tudo querendo botar (mais) água na Molson dos canadenses. São tantos craques que as 4 linhas são poderosíssimas! Preparem-se para shows de Andrei Markov e cia. E preparem-se também para placares sempre dilatados, pois Nabokov no gol é o ponto fraco do esquadrão.

Česká Republika
Sem o fofo Petr Sykora, vão precisar que Vokoun reencarne o Hasek de 1999 para brigarem por boas posições. Ahn? Tem Jagr? Ah, legal...

Slovensko
Já há alguns anos que vêm em queda livre no cenário mundial. Seus medalhões estão envelhecendo, e não existe renovação à altura. É bem capaz de conseguirem bons resultados, posto que devem entrar com muita gana de vencer, já que devem ser as últimas Olimpíadas da maioria da galera. VAI HALAK!!! SÓ JARO SALVA!!!

Latvija
Famosos por terem uma das torcidas mais apaixonadas do hockey, os letões não devem dar muitos motivos para seus fãs comemorarem.

Grupo C

Deutschland
Uwe Krupp vai aparecer na telinha.

Sverige
Outro selecionado favorito na briga pelas medalhas, tem um elenco fortíssimo, quase do mesmo nível de russos e canadenses. Mas ainda falta um quê para brigar pelo ouro. Acho que é um goleiro que faça menos pose e defenda melhor quando necessário (estou olhando para você, Henrik Lundqvist!!!). Jonas Gustavsson deve esquentar banco junto com Stefan Liv, infelizmente...

Luto pelas ausências INEXPLICÁVEIS de Johan Harju e Linus Omark.

Suomi
O que esperar da Finlândia? O mesmo de sempre! Goleiros sensacionais (Bäckström, Niitymäki e Kipprusoff), defesa sólida mesmo sem muitos nomes conhecidos do grande público, ataque com três linhas inoperantes, e momentos de emoção somente quando a dupla dinâmica Koivu-Selänne entra no gelo para pontuar a cada shift. Agora, com Koivu Jr. e Tuomo Ruutu, a linha 2 está melhor, mas não deve levar os finlandeses até o pódio...

Luto pela ausência de Jussi Jokinen.

Беларусь
Luto pela contusão do ídolo maior de uma nação! Andrei Kostitsyn, estamos com você!!!!! Sem seu craque, os "russos brancos" confiarão apenas em sua dupla sensacional, supimpa, linda, tesuda, bonita e gostosona de goleiros: Andrei Mezin e Vitali Koval.

Aliás, todos nós ansiamos em saber o motivo da falta de jogadores do calibre de Chupris, Dudik e Meleshko...

13 comentários:

Juan Valencia disse...

Eh, o hockey suiça cresceue muito...deu pra ver tbmno Juniores.

Po Eslovaquia tem Chara, tem Gabo, acho que pode competir sim pelo podio

E Canadá..acho que é ouro....certeza! Num vão perder em casa.

Saku Koivu disse...

E desde quando Chara é um fator positivo?

Juan Valencia disse...

desde quando ele ganhou o Norris Trophy e tem um dos Slap shoot forte pra cacete

Unknown disse...

Chara é viado.
Lundq agarra pra cacete.
Ovie vai quebrar o Sidgay Crosby.

E KOIVU É MITO!

Mas dane-se os jogadores, o mais importante é que o Vasconça está de volta!
WE LOVE YOU! :))))

Bruno Sader disse...

Chegou meu presente Vasconça seu bicha????

Não concordo com nada do que ele escreveu, só que o Markov vai dar show.

Pleka vai destruir pela Rep Checa, voces verão! (sic)

Podia rolar um BOLÃO da equipe para as olimpiadas com os classificados da 1ª fase e os 5 primeiros no fim de tudo. Eu participaria, obvio!

Juan Valencia disse...

Ah, eskeci de comentar antes..por que diabos Linus Omark num vai jogar pela Suécia? Foram só querer pegar os jogadores modinha da NHL?

Juan Valencia disse...

e oh, totrocando template, quementra de manhça..umas 6 da manhã, ou de madrugada, e ver o Blog meiodoidão já sabe o que é!

Saku Koivu disse...

Ah, é, esqueci =PPP

Bru, chegou o presente sim!!!! Lindão *_*
Brigadu =***

Bruno Sader disse...

Tira uma foto com a camisa e posta no blog!

Bruno Sader disse...

Voukon no gol...

Só defensores da NHL...

Mais Elias, Havlat, Krejci, Jagr e o mito maior Pleka!

Rep Checa rumo as finais!

Saku Koivu disse...

o cara não sabe nem falar o nome dos jogadores e vem pagar de sabidão... tsc tsc tsc

Bruno Sader disse...

Vokoun.... vc nao fala nem portugues direito seu mané!

Saku Koivu disse...

*não
*português

Postar um comentário

Contador de visitas