Canadá é Ouro!



















Mais uma vez... Ahhhh que jogo! Como todos esperavam, esse tinha tudo para ser um dos maiores se não o maior jogo da história da Olimpada, se foi num sei, num assisti todos os jogos da história da Olimpiada, e ao menos que você leitor tenha uns 100 anos de idade, e viajou pelo mundo vendo todos jogos de hóquei na Olimpiada, creio que você também não pode afirmar que foi O melhor. Mas que jogo que foi eim!

1 - Período Foi equilibrado, ambos os times tiveram boas oportunidades de marcar, e EUA teve um jogobem agressivo no primeiro período, só que não marcou, já o Canadá aproveitou a oportunidade e com Toews que pegou o rebote de Mike Richards o Canadá abriu o placar.

2 - Período Canadá começou bem melhor, dominou o jogo até a metade do período, e de rebote Corey Perry deixou o jogo em 2 a 0 para o Canadá. Contudo o EUA acordou pra vida! E num contra ataque, Kane deu o shoot e Ryan Kesler desviou sem chances para Luuuuuuuuu defender. EUA até tentou, tentou, mas não conseguiu empatar no segundo.

3 - Período Mais uma vez Canadá começou melhor no período, tendo mais chances e indo pra cima, mas Ryan Miller estava lá, e salvou a pátria! EUA foi pra cima, mas Luuuuuuuu e a defesa canadense não queria ceder nada, até que com apenas 26 segundo para acabar o terceiro período, Zach Parise aproveitou o rebote de seu companheiro Devil James Langenbrunner, e na raça Empatou para os americanos, e levou o jogo para o Overtime!!!

OverTime Mais uma vez achei que EUA não teve um bom começo, sim teve algumas chances boas, mas Luongo defendeu, contudo a defesa do Canadá jogou muito bem, e parou o ataque americano, e com isso era questão de tempo até ele.. o mais novo competidor de Carey Price na disputa pela pegação, o bom menino canadense, SIDNEY CROSBY! QUE VIU O PUCK SOBRANDO NO CREASE E METEU PRA DENTRO DO GOL! CANADÁ É OURO!


ANALISE DE AMBOS OS TIMES NO TORNEIO

- CANADÁ - Embora alguns obstáculos no caminho como EUA na primeira fase e Suíça, o time canadense num fez mais do que já era o esperado, que era ganhar a medalha de ouro. Ataque foi maravilhoso, defesa foi maravilhosa, goleiro foi incrível também, um time completo! E embora muitas contradições sobre escalar ou não Green, e outros jogadores que ficaram de fora, Brodeur que jogou apenas dois jogo, Canadá é ouro, e em casa, e é isso que importa!

- EUA - Time que ninguém acreditava que iria chegar nem a 4 lugar, nem por medalha brigaria! Por ter um time um pouco jovem, mas depois da vitória sobre o Canadá na primeira fase a história mudou, todos começaram a ver EUA com outros olhos, como um time que podia chegar a final. E John Tortorella, Ron Wilson, e Scott Gordon fizeram um trabalho incrível nesse time, em jogos como contra a Finlândia, vimos o efeito deles sobre o jogo. E também tem que se falar de Ryan Miller que foi O MVP da Olimpíada, e sem ele com certeza EUA seria outro.


PARABENS CANADA! PARABENS EUA! E QUE TORNEIO FOI ESSE!

Amanhã vou fazer uma pequena analise sobre os outros times para fechar a cobertura Olimpica do Blog Hóquei Europeu, fiquem ligados.


Suomi é Bronze!














Ahh.. que jogo! Eslováquia Vs Finlâdia, um jogão pela disputa do Bronze Olímpico. De um lado a Finlândia que veio de uma derrota feia para o EUA por 6 a 1 na Semi, e num é um time que fez O torneio, foi um time que foi indo, indo indo... até onde deu! E do outro lado a Eslováquia que é um time do "grupo da morte" onde tinha Russia, Republica Tcheca, e Letônia(tah esse num conta), e surpreendeu a todos ganhando da Russia no shootout, por 2x1, e ganhando da Suécia nas quartas de final, por 4 a 3, e por pouco não virou pra cima do Canadá!
Vou fazer a Analise a partir do segundo periodo, por problemas tecnicos que tive no primeiro.

2 - Período Período de muitos penaltys para ambos os times, só que a Finlândia não aproveitou os penaltys feitos pela Eslováquia, e como diz a lei da física.... Quem num faz, TOMA! E no segundo penalty da Finlândia no período, o Ranger supremo, Marian Gaborik, fez o seu num lindo shoot, o que empatou o jogo em 1 a 1. Em outro penalty bobo da Finlandia, mais para o meio do período, foi a vez de Marian Hossa fazer o seu e dar a liderança para os Eslovacos, que não parou por ai! De shorthander, Marian Hossa e Demitra num contra ataque 2-1-1, e num lindo passe do Hossa, Demitra de primeira, deixou o jogo em 3 a 1 para a Eslováquia.

3 - Período Mais uma vez os penaltys pelo lado eslovaco estava lá! Os caras pedirarm para perder o Bronze! Fizeram dois penaltys logo no começo do período, e no 2 dele, Niklas Hagman fez o seu num shoot que ele desviou de Timonen. E logo depois Ruutuu achou Olli Jokinen livre no meio do gelo, que deu um shoot no lado esquerdo de Halak que tinha se posicionado mau pensando que o Puck ia láaaaa pro outro lado, e acabou ficando fora da posição e tomando o empate.
E como já dito no começo do outro parágrafo, os eslovacos pediram para perder, e logo depois do gol do Joka, fizeram outro penalty, desta vez Marian Hossa. E mais uma vez o mito Olli Jokinen estava lá, e virou para o Suomi! Os Eslovacos até tentaram voltar, mas não conseguiram! FINLÂNDIA É BRONZE!

ANALISE GERAL DE AMBOS OS TIMES

Para os eslovacos não há do que ficar tristes, o time fez um torneio incrível, e está mostrando como o esporte cresce cada vez mais no pais, para ter uma idéia, no jogo Suécia Vs Eslováquia, que aconteceu as8 da manhã lá, as aulas pararam em todo o pais, para os alunos verem o jogo! è um esporte que está crescendo cada vez mais lá, e creio que para as próxima olimpiada Eslováquia pode vir de novo com um time forte para competir o Bronze, ou quem sabe até o Ouro! Falando mais sobre esse torneio tem que se destacar Halak, que se a duvida era ele, ele mostrou que pode dar conta, e deu! Jogou muito bem. Já o ataque meio que conseguiu equilibrar com a defesa, a defesa ia bem, e o ataque aproveitou os PPs que foi um dos times com melhor aproveitamento no torneio, e contra ataques, coisa que bateu a Suécia e a Russia.

A Finlândia é um time também que está de parabéns, muitos achavam que nem a 4 lugar chegaria, mas deixou Suécia, e Russia para trás. Contudo num achei que é um time que fez um torneio maravilhoso, como disse antes, foi um time que foi inso, indo, e indo.. e foi! Foi Bronze, acho que a Eslováquia fez um torneio melhor, mas cometeu erros graves quando não era para cometer. Contudo a Finlândia está de parabéns também, é a quinta medalha que o time ganha, a terceira de Bronze. Contudo nem tudo é alegria para os Suomis, a lenda do hóquei finlandês, Teemu Selanne.


Canadá está na final!

Como de esperado o Canadá venceu a Eslováquia no segundo jogo da semi final, e vai pegar o EUA na disputa pelo Ouro.

O jogo contou com uma boa atuação do Canadá na defesa, que não deixou a Eslováquia fazer nada durante maior parte do jogo. E contou também com dois gol no primeiro periodo, do qual deram um shoot da ponta, e foi desviado na frente do gol, sem chances para o mito Halak. No segundo período graças a uma boa atuação da defesa canadense, e um pouco de pressão do ataque, o Canadá ampliou com Getzlaf que fez um gol na raça! No terceiro periodo os Eslovacos num estavam fazendo nada, até que Lubimir Visnovsky lá do fundo, viu um espaço aberto, e deu uma corridinha e pois o puck na frente do gol, e Luongo não viu onde estava o puck por ter 2 caras na sua frente, e doideramente o puck entrou! E não parou por ai, os Eslovacos acordaram! E numa linda jogada do Zidnik por trás do gol, diminuiu mais ainda pra Eslováquia, que criaram um momento no jogo e partiram pra cima com tudo, mas era tarde de mais, e o Canadá está na final!

E pra variar, Canadá Vs EUA! Já foi World Junior, Feminino, e agora Olimpíada! Só falta Mundial, e Euro Hockey Tour (ai seria um Record ahahahahhahaah)

Parabéns ao Canadá, e Parabéns ao EUA, e boa sorte!

Para saber os horarios dos jogos pela medalha de Ouro e Bronze, clique aqui.


EUA está na final do Hóquei masculino!


Hoje pela tarde tivemos o primeiro jogo da Semi final entre Finlândia e EUA, e simplesmente o EUA dominou! Confesso que num vou ficar enganando leitor... não vi o primeiro periodo que foi onde o EUA fez os 6 gols, mas vi alguns gols, e achei muito boa estratégia usada pelo EUA para passar pela defesa finlandesa, time americano jogou muito bem, e depois do primeiro periodo jogo ficou meio chato, Finlândia até tentou mas a defesa americana e Ryan Miller não deixaram fazer nada! E depois que o jogo estava mais que caminhado, Wilson tirou Ryan Miller, para descansar para a final, e pois Tim Thomas! E meio que não por culpa dele, mas tomou gol, o único da Finlandia no jogo.

E embora muitos achavam que EUA se pegasse 4,5 estaria no lucro, esse time está provando que mesmo jovem, está jogando como um time experiente, e graças também aos técnicos que estão fazendo um excelente trabalho estudando os times adversários, e conseguindo pegar o ponto fraco de cada um. E também Ryan Miller, que até agora é O NOME da Olimpiada de Inverno.





Canadá é ouro no Hóquei Feminino!!!!!
















Ontem tivemos a grande final do Hóquei Feminino entre EUA, e Canadá! E depois de perder no World Junior, e na primeira fase das olimpíada pelo Hóquei feminino, finalmente, o Canadá acabou com essa "seca", ganhando do EUA por 2x0.
Diferente daqueles joguinhos de primeira fase, o jogo da medalha de ouro foi um jogo bem equilibrado. No primeiro período EUA teve boas chances de marcar, graças a alguns penaltys feitos pelo time canadense, contudo a goleira canadense Shannon Szabados, catou tudo! E como diz a lei da física, quem não faz....TOMA! E foi exatamente isso o que aconteceu, Canadá numa boa troca de passes e sobrou para a "Crosby versão mulher" segundo os americanos, Marie-Phillip Poulin, que viu o passe e logo deuo shoot sem chances para a goleira americana. E mais um tempo depois, ainda no primeiro periodo, num Fac-off na zona defensiva do EUA, mais uma vez a Poulin ganhou o face-off, passou pro lado, mas o puck bateu no patins de sua companheira, ficou meio que de ninguém, e Poulin viu o puck sobrando e deu um puta shoot, para deixar 2x0 até o final do primeiro período.
No segundo e terceiro períodos EUA tentou fazer, mas mais uma vez graças a um bom trabalho da goleira canadense Szbados, parou tudo! E também tem que se destacar no segundo e terceiro período, a defesa canadense que jogou muito bem, principalmente nos minutos finais EUA, não fez nada! Mau conseguiu deixar um empty net.

PARABENS AO CANADÁ! Que conquistou sua terceira medalha de ouro consecutiva! E lembrando que em 2002, ganhou Elas e Eles. Canadá que foi par a final olímpica nas quatro edições, e ganhou 3 ouros, sendo que ganhou 2 em cima do EUA, e perdeu a primeira para o EUA.


BRONZE

As finlandesas ganharam ontem o Bronze em cima das rivais suecas, no Over Time. Logico que depois de ficar até as 4 da matina vendo os homens cairem fora, num ia ficar vendo as mulheres que tão fazendo um torneio bem mediano, pegar a Finlândia que está fazendo um bom torneio!

Parabéns as Finlandesas!




E ainda não acabou a cobertura olímpica da parte feminina! Quando eu tiver saco, terá a "Musa do gelo"

Definida as Semi-Finais

Como não tenho muito tempo hoje para fazer aquelas grandes analises, vou fazer pequenas analises dos jogos. E felizmente ontem vi todos os jogos das quartas de final.


EUA 2 x 0 Suíça

Jogo que podemos dizer que foi apertado graças a Jonas Hiller de novo! Defendeu 42 shoots, só que deixou passar dois, de Parise, e como a defesa do EUA é boa, e o ataque da Suíça é mediano, Miller fez o primeiro shutout dele na Olimpíada.


Russia 3 x 7 Canadá

Quem diria que o Canadá ia dar uma lavada como deu? Muitos diziam que seria um dos melhores jogos da história olímpica! Mas não foi.... isso tudo graças ao goleiro Evgeni Nabokov, e a defesa da Russia que não jogou absolutamente nada! E também a anta do técnico da Russia que não pediu um tempo na hora certa, e também não tirou Nabokov depois do primeiro período.
Já o time canadense, como disseram no Fórum... deu uma aula de hóquei! Parou um dos melhores ataques que tem, embora tenha dado duas escorregadas durante o jogo. Já o ataque foi simplesmente magnífico!

Finlândia 2 x 0 República Tcheca

Jogo bem apertado, com destaque a grandes atuações dos goleiros que jogaram muito bem (num falei Veiga que Kipu está catando muito!), contudo no terceiro período de Power Play, Niklas Hagman, fez o primeiro gol da Finlândia, e os Tchecos mesmo com um ótimo ataque, não conseguiu empatar.
Jogo que foi o ultimo da lenda Jaromir Jagr na Olímpiada! (?)

Suécia 3 X 4 Eslováquia

Num falei que os caras iam surpreender na Olimpiadas! Só não pensei que fosse contra a Suécia! Foi realmente incrível como os eslovacos jogaram ontem, jogaram na defensiva, e aproveitaram muito bem as oportunidades de contra ataque que tiveram. E grande destaque para o MITO! Halak, que se a pergunta era se ele dava conta, ontem foi respondido isso! Já do lado Suéco fica a defesa que jogou muito mau, coisa que para a seleção sueca vinha sendo fundamental durante o torneio.


Para saber agora como ficou as semis, com data e horário, clique aqui.


Calendário dos jogos olímpicos até a final.

Vou fazer nesse post o que devia ter feito antes, já fazer um calendário com horário e data dos jogos que vão acontecer até a final, e com o passar do tempo vou atualizando.... então fiquem ligados nesse post!!!

Quartas de Final

- 24 de Fevereiro

17:00 - Suíça 0 X 2 EUA
21:30 - Canadá 7 X 3 Russia
1:00 - Republica Tcheca 0 X 2 Finlândia
1:55 - Suécia 3 X 4 Eslováquia

Semi Final

- 26 de Fevereiro

17:00 - EUA 6 X 1 Finlândia
23:00 - Canadá 3 X 2 Eslováquia

Bronze

- 27 de Fevereiro

0:00 - Finlândia X Eslováquia

Ouro

- 28 de Fevereiro

19:00 - Canadá X EUA








Resumão dos jogos da madrugada

Além dos jogos do qual fizemos analises nos ultimos dois posts, tivemos também outros dois jogos de madrugada que vou fazer apenas um pequeno resumo, já que não vi nenhum deles, já que tive aula pela manhã.

República Tcheca 3 x 2 Letônia

Depois de perder por 2 a 0, a Letônia surpreendeu a todos e voltou no segundo período, empatando o jogo em 2 a 2, e levando para o Overtime. Mas no OT o Bruin, David Krejci deu a vitória para os Tchecos.
Destaque do jogo: Vai para o goleiro da Letônia, Edgars Masalkis que defendeu nada mais nada menos que 47 shoots.

Eslováquia 4 x 3 Noruega

Os Eslovacos lideravam por 3x1 depois do primeiro período, mas os Noruegueses empataram em 3x3, só que no terceiro período Miroslav Satan mostrou por que foi chamado e fez o 4 para os Eslovacos e deu a vitória por 4x3.
Destaque do jogo: Por ser um Ranger e por ter feito um gol e uma assistência, Marian Gaborik.




Suíça vence Bielorrússia nas penalidades e está nas quartas-de-final

A Suíça é a primeira seleção classificada na repescagem do torneio olímpico de Vancouver 2010! A equipe venceu a Bielorrússia por 3-2, em partida decidida nas penalidades, e agora enfrenta os EUA, amanhã, pelas quartas-de-final do torneio.

CLIQUE AQUI PARA VER OS GOLS

Logo aos 00:59 do primeiro período, quando todos ainda estavam se preparando para o jogo, os bielorrussos abriram o marcador com Alexei Kaliuzhny, que marcou seu terceiro gol no torneio numa jogada de muita raça. Mas, apesar do susto inicial, os suíços souberam voltar ao jogo e, em poucos minutos, já tinham o domínio das ações da partida. Aos 12:25, enfim, a Suíça conseguiu igualar o marcador no power play. Julien Sprunger aproveitou a sobra e, sem deixar o disco tocar o gelo, colocou pra dentro das redes de Andrei Mezin. Já mais tranquilos com a igualdade no marcador, os jogadores de vermelho e branco partiram pra cima e, por pouco, não deixaram o gelo com um ou dois gols de vantagem no placar.

Os times voltaram para o segundo período e lá estava a Suíça novamente dominando a partida. Os bielorrussos continuaram um pouco acuados e, aos 7:07, viram Hnat Domenichelli marcar o gol da virada do time suíço. O atacante aproveitou bem o passe recebido de Mark Streit e chutou duas vezes contra o gol de Mezin para fazer 2-1 Suiça, novamente em power play. Àquela altura, apesar do placar não definir nada, pelo que apresentavam no gelo dava para afirmar que os suíços já estavam desenhando a vitória. Só que o hóquei também é uma caixinha de suspresas... aos 15:42, num power play para a Bielorrússia, Konstantin Zakharov estava ligado e, num dos poucos ataques de sua equipe, aproveitou bem a deixa para empurrar o disco para dentro do gol de Jonas Hiller. Jogo empatado em 2-2 e muita comemoração dos bielorrussos, que por muito pouco não viram novamente o placar num chute de Sergei Kostitsyn.

Terceiro período começa e, ao contrário dos dois primeiros, este começou com a Bielorrússia bem focada, marcando bem e também atacando com perigo. Até o último minuto, ambas as seleções jogaram de igual pra igual e ninguém poderia afirmar quem ficaria com a vaga. Os dois goleiros trabalharam bem, com destaque para Andrei Mezin, que terminou o tempo regulamentar com 35 defesas. Como ninguém fez gol, a partida tomou o rumo da prorrogação.

Começa a primeira prorrogação do mata-mata de Vancouver 2010! Se em 10 minutos, jogando 4 contra 4, ninguém fizer o gol, a vaga será decidida nos pênaltis! Jogo tenso. Apesar de alguns bons ataques, nada acontecia de muito emocionante dentro do gelo. Mas, aos 3:30, o jogo de fato esquentou quando o suíço Roman Wick, um dos destaques de sua equipe no torneio, deu uma verdadeira rasteira em um jogador adversário. Power play para a Bielorrússia, que trabalhava o disco com muito paciência para tentar marcar o seu gol e que, por muito pouco, não sofreu um shorthanded goal, após um belo contra-ataque suíço. Mezin e Hiller continuaram supremos defendendo tudo que vinha pela frente, e o jogo teve que ser decidido nas penalidades.

Nos pênaltis, Thomas Deruns marcou o primeiro da Suíça. Logo a seguir, Oleg Antonenko fez uma corrida tosca em direção ao gol e tremeu na frente do Hiller. Suíça na frente do marcador. Na segunda rodada, Lemm Romano e Dmitri Meleshko marcaram os seus. Veio a terceira rodada de cobranças e Ivo Ruthemann não conseguiu passar por Mezin. O empate viria se Sergei Kostitsyn marcasse o seu gol, o que não aconteceu. Hiller fechou muito bem a sua trave e não deu espaços para o bielorrusso fazer o dele. Vitória da Suíça nas penalidades por 2-1 e vaga garantida nas quartas-de-final. Aos bielorrussos, ficou o consolo de terem feito uma bela partida e um campeonato dentro de suas possibilidades.

Suíça 3, Bielorrússia 2, SO
23 de fevereiro, 2010
17:00h (Brasília)

Primeiro Período
1. BLR, A. Kalyuzhny (V. Kostiuchenok) 0:59
2. SUI, J. Sprunger (R. Wick, M. Pluss) 12:25

Segundo Período
3. SUI, H. Domenichell (M. Streit, S. Blindenbacher) 7:07 PPG
4. BLR, N. Stasenko (A.Ugarov, K. Zakharov) 15:42 PPG

Penalidades
1. SUI, T. Deruns (goal); 1. BLR, O. Antonenko (save)
2. SUI, R. Lemm (goal); 2. BLR, D. Meleshko (goal)
3. SUI, I. Ruthemann (save); 3. BLR, S. Kostitsyn (save)

Goleiros
SUI: Hiller (W, 2-22); BLR: Mezin (L, 2-43).

Foto: Getty Images

Crosby X Ovechkin, nas quartas de final

Hoje o Canadá pegou a seleção Alemã, com Roberto Luuuuuuuuuuuuuuongo no gol. E vou fazer uma pequena analise desse jogo, nada do outro mundo pois perdi o primeiro periodo e o final do jogo.
O time Canadense no geral dominou, jogou bem defensivamente, e a Alemanha teve poucas oportunidades de marcar, o gol que vi, que foi o primeiro, veio graças ao Luongo que caiu, e não conseguiu levantar, com isso Goc aproveitou e meteu um wrap around. Contudo o ataque canadense jogou bem, ou melhor, a linha Crosby - Nash - Staal que jogou de mais! Quando vemos Canadá pensamos mais em Hatley - Thorton - Marleau, mas essa outra linha vem jogando de mais. E também temos que dar destaque ao Idolo do Veiga, Jarome Iginla, que fez dois gols no jogo, um deles um puta golaço! E falando em ficar golaços, que tal Weber que deu uma puta bomba que furou a rede! Na hora os juizes nem deram gol, não viram o puck. mas reveram e deram o gol.
Amanhã faço um post de como vai ficar o calendario, mas já quero lembrar que já será amanhã as Quartas de final! Começando com EUA X Suiça, as 17 horas.


EUA e Canadá na final do Hóquei Feminino!

Ontem tivemos dois jogos valendo pela semi final do torneio feminino de hóquei, e as disputas pelo quinto e sétimo lugar. Então vamos ver um pouco como foi cada jogo.

EUA 9 x 1 Suécia

Já era esperado, a seleção americana vem dominando mesmo no feminino, e do jeito que a Suécia jogou os últimos jogos, teve até sorte que vai tentar buscar o Bronze.

Destaque do jogo: Monique Lamoureux, que fez um Hat-trick.

Canadá 5 x 0 Finlândia

Esse jogo conseguir ver, e como sempre dominado pelo Canadá, defensivamente até que as Finlândesas foram bem no primeiro e 2 período, mas depois quando teve que ir buscar no terceiro período, tomaram o quarto e quinto gol. Mesmo sendo 5x0, tem que se dar destaque a goleira Noora Raty, que fez 45 defesas! E destaque também a defesa canadense que em mais um jogo se mostrou muito forte, e não deixou as finlandesas mau passar do center ice durante o jogo todo.


Disputa pelo Ouro

25 de Fevereiro - Canadá X EUA, 20:30

Disputa Pelo Bronze

25 de Fevereiro - Finlândia X Suécia, 16:00

PALPITES

Depois da derrota pro WJ, e primeira fase na Olimpíada o Canadá quer muito uma revanche no feminino, mas não será nada facil, EUA conta com um ataque potente. Já o Canadá acho a defesa melhor, e isso poderá fazer a diferença nesse jogo da final.
Palpite: Canadá

Depois de uma derrota no masculino, as mulheres buscam uma revanche agora, pelo Bronze, ambos os times tem boas goleiras,mas a defesa da Suécia é longe de ser uma igual a do masculino que domina.
Palpite: Finlândia... sim eu sei, é foda admitir
----------------------------------------------------

Disputa pelo quinto lugar

Ontem aconteceu a disputa para ver quem é o time medio, e quem é o ruinzinho, disputado por Russia e Suíça. E a Suíça ganhou por 2x1 no shootout! Mesmo tomando o primeiro e errando no primeiro, a Suíça acertou os outros dois, e ganhou! Destaque do jogo vai para Stefanie Marty que fez o unico gol suiço no tempo regular, e o gol da vitória no shootout.

Disputa pelo sétimo lugar

Também ontem aconteceu a disputa para ver quem é o pior time do campeonato, entre China e Eslováquia.... e DEU CHINAAAAA!!!!!! Incrivelmente a China ganhou por 3x1, com direito a dois gols de Linuo Wang.
Como diriam no Rangers Brasil..... Eslováquia você é ridícula!

Suspenso, Pitkanen não joga as quartas-de-final

Fonte: NHL.com

A Finlândia ficará sem um de seus melhores defensores na partida válida pelas quartas-de-final, na próxima quarta-feira.

Joni Pitkanen foi suspenso por uma partida depois de receber uma penalidade de má conduta de jogo por acertar uma cotovelada na cabeça do sueco Patric Hornqvist, no final do segundo período da derrota frente à Suécia por 3-0, na noite de domingo. 

"Ele é uma parte fundamental do nosso power play. Além disso, é um defensor que se movimenta muito bem e com uma ótima visão de jogo," disse o defensor Sami Salo. "É uma grande perda, mas isso abre uma vaga para o Janne Niskala mostrar o seu trabalho."

Niskala vem atuando como um sétimo defensor, mas verá ação de verdade quando a Finlândia enfrentar o vencedor do jogo República Tcheca x Letônia. O ex-zagueiro do Tampa Bay Lightning joga desde 2008 no Frolunda Gotemburgo, da Elitserien.

Os finlandeses ganharam uma rodada de descanso até as quartas-de-final, terminando com a quarta melhor campanha na fase preliminar do torneio.

Foto: Getty Images

Calendário da Repescagem do Torneio Olímpico Masculino.

Bom, acabou a moleza! Depois de ontem, acabou a primeira fase, e agora é a hora! Antes de mais nada, vou explicar o que ocorreu até agora, e como vai ficar daqui pra frente.
É o seguinte, os quatro melhores times dessa primeira fase, já estão classificados para as quartas de final do torneio, e os times classificados são EUA, Suécia, Russia e Finlândia.
Os outros times vão disputar o chamado Qualification Round, ou se você prefirir, Repescagem. E os times melhores colocados disputam contra os piores, então é 5 contra 12, 6 contra 11, e por assim vai. Os times que vão disputar a repescagem são, Republica Tcheca, Eslováquia, Canadá, Suiça, Bielorussia, Noruega, Letônia, Alemanha.

Segue ai a tabela geral dessa primeira fase:
RankTeamGPGSPtsGDGFWR
1D United States3199145
2D Sweden319793
3D Russia3177131
4D Finland3266104
5D Czech Republic3263106
6D Canada3257142
7D Slovakia335599
8D Switzerland333−287
9D Belarus333−488
10D Norway341−14511
11D Germany340−9312
12D Latvia340−15410

DATA E HORÁRIO DOS JOGOS DE REPESCAGEM

23 de Fevereiro - Suíça X Bielorussia, 17:00
23 de Fevereiro - Canadá X Alemanha, 21:30
23 de Fevereiro - Republica Tcheca X Letônia, 0:00
23 de Fevereiro - Eslováquia X Noruega, 2:00





Com Lundqvist no gol, Canarinhos fazem mais um shutout

Ahhh esse não podia perder nem ferrando! Sim fiquei até 4 da matina vendo o jogo (entre no Fórum Center Ice se tu não acredita!) E que beleza ver a Suécia jogar como jogo em cima de um time rival, bom, vamos ver como foi o jogo então:

1 - Período Finlândia começou já com um PP, mas não aproveitaram, e pelo resto do período deu Suécia Suécia, Suécia, e depois..... Mais Suécia!!!! Isso tudo graças a alguns penaltys da Finlândia que mudaram o momento do jogo, e a Suécia aproveitou e com Loui Ericsson fez o primeiro gol. Só que só fez 1 gol! E pelo que jogou dava pra fazer pelo menos uns 2 gols, uma pena, mas temque se dar credito a Kipu que jogou de mais ontem!

2 - Período A Suécia nãoo dominou tanto como no primeiro periodo, e graças a alguns penaltys bobos, contudo começou já com um gol de Backstrom que não vi graças a um travada no PC. depois muitos penaltys suecos, no total quatro consecutivos, entre eles do Franzen, e se não me engano do Ohlund que deixou 5-3 para os Suomi, contudo não fizeram nenhum! E como diz aquela lei da fisica, quem não faz... TOMA!!! E Loui Ericsson num jogada de contra ataque fez uma linda jogada na frente do gol, e ampliou para 3x0 para os canarinhos.

3 - Período Vi até a metade, e pelo que vi os Suomis até vieram pra cima, mas Lundqvist parou! E a defesa também fez um ótimo trabalho.

ANALISE GERAL

Suécia dominou! Fiquei surpreendido como a defesa sueca funcionou muito bem, e nem precisa, pois tem Lundqvist no gol!E Lundqvist 2 shutouts em 2 jogos que jogou, imagina se Rangers tivesse uma defesa dessa eim. Enfim, ataque também está indo bem, e quando falamos de Suécia falamos de Fopa, Sedins, Backstrom, e agora Ericsson! Cara está jogando de mais pelos canarinhos!
Já a Finlândia depois desse jogo, já fiquei com um pé atras com os caras, embora um timemuito talentoso parece faltar alguma coisa.


ANTES QUE ME ESQUEÇAAAA!!!!

CHUUUUUUUUUUPPPPAAAA VEIGAAA!!




Contador de visitas