THN.com Top 10: Pontuadores da KHL

Por: John Grigg, THN.com

Apesar das críticas de que seja sustentada por oligarcas e pelo governo russo, a KHL está provando ser um lugar viável para os jogadores ganharem a vida — e, em muitos casos, uma vida melhor do que eles poderiam ganhar em qualquer outro lugar.

A KHL está se tornando rapidamente uma versão do século 21 da World Hockey Association. E com o lançamento da versão em inglês do seu site, o campeonato permite que os fãs de hóquei que não falam russo mantenham-se atualizados sobre a liga.

Esta semana, a THN dá um pouco de atenção à KHL, trazendo o Top 10 dos melhores pontuadores. Todos os jogadores disputaram cerca de 25 jogos.

10. Sergei Mozyakin, Atlant Mytishchi, 10 gols, 15 assistências, 25 pontos
O jogador de 28 anos foi escolhido em 263º no draft de 2002 pelo Colombo e, de acordo com a Internet Hockey Database, jogou quatro jogos pelo Val d'Or, da Quebec League, no final de 1990. Ele liderou o campeonato russo em pontuação na temporada passada (76).

9. Patrick Thoresen, Salavat Yulaev Ufa, 12-13-25
Thoresen é um veterano com 106 jogos na NHL, jogando a última pelos Flyers, duas temporadas atrás. O jogador de 26 anos teve média de 1,3 pontos por jogo na liga suíça do ano passado, jogando pelo Lugano.

8. Marcel Hossa, Dínamo de Riga, 17-8-25
Depois de jogar seis temporadas na NHL, Hossa, o irmão de Marian, do Chicago, mudou-se para a KHL ano passado. Seus 17 gols lideram o campeonato, e seus dois shorthanded goals também estão no posto mais alto da liga.

7. Jozef Stumpel, Barys Astana, 8-18-26
O ex-Bruin, King e Panther é um veterano de 957 jogos pela NHL, onde estreou em 1991-92. O jogador de 37 anos juntou-se ao Astana em 2008 e está atualmente a apenas oito pontos do seu total da temporada passada.

6. Josef Vasicek, Lokomotiv Yaroslavl, 12-14-26
Com oito temporadas na NHL, a 91ª escolha do draft de 1998, pelo Carolina, parecia estar se desenvolvendo em um bom pontuador na NHL, antes de sua carreira estagnar. Agora, ele está acima de ser chamado apenas de um bom pontuador.

5. Sergei Zinovyev, Salavat Yulaev Ufa, 7-20-27
Os Bruins escolheram o jogador de 29 anos em 73º no draft de 2000, mas ele jogou apenas 14 partidas, vestindo as camisas do Boston e do Providence Bruins (da AHL) em 2003-04, antes de retornar à Rússia.

4. Mattias Weinhandl, Dynamo Moscow, 13-16-29
A 78ª escolha do draft de 1999, pelos Isles, jogou 182 jogos na NHL durante quatro temporadas, antes de voltar à Europa em 2007-08. Ele marcou 32 pontos em 41 jogos pelo Dynamo Moscow na temporada passada.

3. Alexander Radulov, Salavat Yulaev Ufa, 13-17-30
O garoto-propaganda da relação KHL-NHL talvez seja o melhor jogador fora da NHL. A KHL é um circuito de veteranos, mas no ano passado, aos 22 anos, Radulov terminou em 13º em número de pontos no campeonato (48). Sua média de 1,3 pontos por jogo é a melhor entre todos de nossa lista.

2. Alexei Yashin, SKA St. Petersburg, 9-22-31
O velho cavalo de batalha ainda está em atividade, iluminando a KHL de forma consistente como qualquer outro jogador. Esta é a terceira temporada do jogador de 36 anos na Rússia, desde que ele foi comprado pelos Islanders, e sua primeira pelo SKA.

1. Maxim Sushinsky, SKA St. Petersburg, 11-20-31
O colega de Yashin foi a 132ª escolha do draft de 2000, pelo Minnesota. Jogou 30 jogos pelo Wild em 2000-01 (7-4-11), mas retornou à Rússia naquela mesma temporada. Aos 35 anos, ele está em sua 18ª temporada no topo da liga russa, com um total de 254 gols e 618 pontos, em 728 jogos.

Foto: Ekaterina Krishtul, Jansons Media

Mais um time vindo por ai?

Que a KHL que aumentar o numero de times creio que todos já sabem, contudo ainda o que há são rumores de possíveis times que possam vir a se associar a KHL, e o puck da vez nesses ultimos dias foi o time AIK de Estocolmo, da Suécia.
Time de segunda divisão, que é um dos mais tradicionais da Suécia, foi fundado em 1921 o time de hockey, e desde então jogou 86 temporadas na liga TOP da Suecia ganhando sete vezes o titulo.
Então, o time AIK assinou um contrato de intenções a se juntar a KHL, e issoseria ótimo para a KHL, pois serviria como um exemplo aos outros times da Suecia, que tem interesse a se juntar a KHL, mas não sabe se vão ou não. O time do AIK se for mesmo para a KHL, só começaria na temporada que vem de 10-11.
Sobre isso, o manda-chuva da KHL disse:
"O interesse do clube para se juntar AIK KHL muito importante para nós, - disse Alexander Medvedev, presidente da Liga. - Isso mostra a dinâmica positiva no desenvolvimento do hóquei e promissor projeto para criar um pan-campeonato europeu. "

Ficamos na espera! Se bem que a grande pergunta é... O que faria se todos os times da Suecia resolver i pra KHL? Claro que não serão todos, mas e se os principais forem, teria que ter a conferencia Sueca no mínimo.

Filatov estreia pelo CSKA no Sábado

Apos ter sido mal aproveitado no Columbus Blue Jackets, o ex-primera escolha do Blue Jackets no Draft de 2008, Nikita Filatov, voltará para a Russia, tentando fazer ressurgir o time do CSKA Moscow, que deu uma boa caida, e é o 8 da Western Conference.
A espera dele indo para a Russia já era esperada, após ter jogado apenas 8 jogos, e não ter tido muito espaço no time do Blue Jackets.
É incrivel vermos como o time do Blue Jackets meio que rejeita Russos, foi o Fedorov que despacharam, o Zherdev e agora o Filatov voltando pra Russia.
Nikita Filatov estreia pelo CSKA Moscow, no dia 21 de Novembro contra Traktor.

Trio parada dura de volta em Modo.


MODO, conhecido por muitos nessa temporada como o time mais podre da Elitserien, conhecido por ser o maldito time que fica segurando Peter Forsberg na Elitserien, ao invez de ele voltar a NHL.
Enfim, quem disse que os cara são tão podre assim? ( tah bom, fui eu na Rádio Center Ice) Mas eles querem dar a volta por cima, e para isso, reuniram mais uma vez o trio parada dura das temporadas de 91-92,92-93, que foram: Niklas Sundstrom, Makus Naslund e Peter Forsberg.
Na minha opinião, agora com essa vinda de Naslund voltando ao Hockey, Sudstrom voltando a Elitserien também, eu acho que para todos os fãs de Forsberg na NHL, já podem ir dizendo adeus a sua esperada volta, e para quem é fã do MODO fiquem de olho que essa linha tem de tudo, e será a melhor linha da Elitserien, basta o restodo time também ajudar, que esse time tem de tudo para se recuperar desse inicio horrivel
E para fãs de Hóquei Europeu, é sempre bom vermos grandes jogadores como eles, voltarem as suas origens

KHL tenta tirar Lada da pindaiba...de novo.

HC Lada Togliatti está na total pindaiba financeira, não tem grana nem pra pagar os faxineiros, e então com isso mais uma vez a KHL interviu no assunto do time, e pagou os pobres jogadores, e ajudou com grana o time, para que ela num vem a entrar em falência! Contudo já estão estudando o que fazer para tirar o time dessa má fase economica, e fazer com que ele não dependa da KHL, para pagar seus jogadores.
Lada que é o sétimo da Eastern Conference.

Russia ganha o Karjala Cup...de novo.

Só pra mater o Blog atualizado, uma materia inutil falando de um campeonato de um campeonato inútil, e mal publicado por quem fez, pois nem para publicar noticias em ingles.
Vamos ao que interessa... (ou melhor não interessa) a Russia, ganhou mais um Karjala Cup!!!! Com isso o time é o quarto titulo seguido da Russia desde o começo desse campeonato inútil em 1996.
A Russia ganhou o titulo em cima da dona da casa Finlândia, ganhando por 4x3, nos penaltis shoots, com um gol de Alexei Morozov.
Para a Finalndia deixo meu destaque para o ex-Rangers, Jarokko Immonen, que fez 2 gols nessa partida, contudo não bastou para ser campeão.
Agora após o fim do torneio Karjala Cup as ligas européias estão de volta normalmente, até o próximo torneio do Euro Hockey Tour, que será na Russia acontecerá na Russia.

HV 71 na liderança

Fonte: NHL.com

O HV 71, de Jonkoping, está em primeiro lugar na Elitserien, com uma campanha de 10-3-1 e 32 pontos, em seus primeiros 14 jogos. O surpreendente Skelleftea AIK está em segundo lugar, quatro pontos atrás do HV 71 e dois pontos à frente do atual campeão Färjestads BK.

Três jogadores do HV 71 lideraram o campeonato em pontuação até o fim de outubro. O veterano Johan Davidsson tem 6 gols e 24 pontos, enquanto seu companheiro de equipe Jukka Voutilainen vem com 10 gols entre os seus 19 pontos. David Petrasek lidera a lista dos defensores, com 9 gols e 22 pontos. Petrasek também tem o melhor plus-minus da liga, com +14.

O goleiro Andreas Hadelov, do Skelleftea, lidera a liga na maioria das categorias dos goleiros. Até o fim do mês passado, ele sofrera 1,79 gols em média, com 93,2% de defesas. Enquanto isso, o prospecto do Florida Panthers Jacob Markstrom foi excepcional para o Brynas IK, permitindo apenas 1,93 gols por jogo e parando 92,5% dos chutes.

Entre os jovens jogadores do campeonato, Marcus Kruger, do Djurgarden, tem sido a revelação, marcando 5 gols e 16 pontos. Marcus Johansson, do Farjestad, tem 6 gols e 10 pontos, enquanto o altamente elogiado Magnus Pääjärvi-Svensson, do Timra, tem 5 gols e 9 pontos.

Foto: NHL.com

Os melhores de Outubro na KHL

Nessa materia trago a vocês, fieis leitores, quais foram os melhores jogadores deste mês de Outubro na Kontinental Hockey League.

Goleiro: Ryame Curry (Карри Ряме) goleiro do Avangard Omsk, que jogou 11 jogos, com 7 vitórias, 2 shutouts e um GAA de apenas 1.92 com um SV% de 91,2.

Defensor: Dmitri Kalinin (Дмитрий Калинин), o ex-jogador da NHL e atual jogador do Salavat Yulaev Ufa fez nesse mês de Outubro 7 gols, e 3 assistências num total de apenas 12 jogos.

Atacante: Mattias Weynhandl (Маттиас Вейнхандль, o cara da foto), jogador do Dynamo Moscow, jogou por 12 jogos, fazendo um total 9 gols, 12 assistencias ( 21 pontos no total)

Novato : Linus Omark, foi eleito o novato do Mês, ele que fez grande sucesso na Elitserien por suas grandes jogadas, e foi para a KHL como novato do mês fazendo 6 gols, 1 assitencia.

fonte: khl.ru
Contador de visitas