Lista com os 50 jogadores que concorrem a vaga na equipe olimpica da Rússia

Os treinadores da equipe da Russia das Olimpiadas de Inverno em Vancouver 2010, publicaram os 50 jogadores que disputaram vagas no Roster para as Olimpiadas, são eles:


Goleiros:
lya Bryzgalov (Phoenix Coyotes, NHL),
Sémen Varlamov (Washington Capitals, NHL)
Alexander Eremenko ( Salavat Yulaev, KHL )
Evgeni Nabokov (San Jose Sharks, NHL)
Vasily Koshechkin ( Lada, KHL)
Nikolai Khabibulin (Edmonton Oilers, NHL)

Defensores:
Vitaly Atyushov (Metallurg Mg, KHL)
Vitaly Vishnevsky (Lokomotiv Yaroslav, KHL),
Anton Volchenkov (Ottawa Senators, NHL)
Sergei Gonchar (Pittsburgh Penguins, NHL)
Dennis vieiras (Edmonton Oilers, NHL)
Alexander Guskov (Lokomotiv Yaroslav, KHL)
Sergei Zubov (SKA, KHL)
Dmitri Kalinin ( Salavat Yulaev, KHL)
Maxim Kondratiev (Salavat Yulaev, KHL)
Konstantin Korneev (CSKA Moscow, KHL)
Denis Kulyash (CSKA Moscow, KHL)
Andrei Markov (Montreal Canadiens, NHL)
Ilya Nikulin (Ak Bars Kazan, KHL)
Vitaly Proshkin ( Salavat Yulaev, KHL )
Oleg Tverdovsky ( Salavat Yulaev, KHL)
Fedor Tyutin (Columbus Blue Jackets, NHL)

Atacantes:
Evgeni Artyukhin (Anaheim Ducks, NHL)
Maxim Afinogenov (Atlanta Thrashers, NHL)
Konstantin Gorovikov (SKA, KHL)
Pavel Datsyuk (Detroit Red Wings, NHL)
Danis Zaripov (Ak Bars Kazan, KHL)
Sergei Zinoviev ( Salavat Yulaev, KHL)
Alexei Kovalev (Ottawa Senators, NHL)
Ilya Kovalchuk (Atlanta Thrashers, NHL)
Viktor Kozlov ( Salavat Yulaev, KHL)
Nikolai Kulemin (Toronto Maple Leafs, NHL)
Anton Kuryanov ( Avangard Omsk, KHL)
Evgeni Malkin (Pittsburgh Penguins, NHL)
Alexei Mikhnov (Lokomotiv Yaroslav)
Sergei Mozyakin ( Atlas)
Alexei Morozov (Ak Bars Kazan, KHL)
Ivan Nepryaev (Dinamo Moscow, KHL)
Alexander Ovechkin (Washington Capitals, NHL)
Alexander Perezhogin ( Salavat Yulaev, KHL)
Alexander Radulov (Salavat Yulaev, KHL)
Maxim Rybin (SKA, KHL)
Oleg Saprykin (Dinamo Moscow)
Alexander Semin (Washington Capitals, NHL)
Maxim Sushinsky (SKA, KHL)
Petr Schastlivy (CSKA Moscow)
Andrei Taratukhin (Salavat Yulaev, KHL)
Alexei Tereshchenko ( Ak Bars Kazan, KHL)
Sergei Fedorov (Metallurg Mg, KHL)
Alexander Frolov (Los Angeles Kings, NHL)


Incrível a lista, e acho que será com certeza mais uma vez um dos times mais fortes ai para essas próximas Olimpiadas

KHL com um time na Lituânia?

Após um jogo entre AK Bars Kazan e SKA St Petersburg realizado em Vilnius, capital da Lituânia, jogo em que o time do Veiga (SKA) ganhou por 4 a 3 no Overtime com um gol de Maxim Sushinsky. O jogo causou um grande interesse a todos da Lituânia pela organização do jogo, e o nivel da partida, e um grande interesse pelo lituanos na KHL.
Para vocês terem uma idéia, os cara gostaram tanto do hockey, e ficaram tão interessados, que além da grande aprovação do publico, teve uma grande aprovação de grandes empresas, tanto é que o chefão da KHL Alexander Medvedev recebeu uma carta de uns cara, que são os mesmo que patrocinam o campeonato de futebol ( futebol? po mais futebol lá é uma merda, num esta adiantando nada esse patrocinio). Enfim os caras tem interesse em montar uma equipe de hockey no gelo em Vilnius, e por o time para jogar na KHL. Para que ocorra isso, deverá ser realizado uma infra instrutora melhor, querendo construir um estádio com tudo que tem direito e mais um pouco.
Os investidores não vêm disseram que não vêm isso apenas como um investimento, mas sim como um fenômeno social, uma maneira de dar um melhor estilo de vida aos mais jovens, (Nossa essa tradução tah parecendo aquela da Rádio Habitant) .
Enfim, o negocio parece ser serio, os cara na Lituania vão investir mesmo, e os cara da KHL que já buscam uma expação para a liga estão gostando mais ainda. Eu pessoalmente acho uma ótima para o hockey na Lituânia que num é tãao forte, acho que pode popularizar o hockey pelo pais.


Quentes da semana sete na KHL

Ai vai quais foram os melhores jogadores dá semana 7 da KHL, contando do dia 18 ao dia 24.

Goleiro:
Ryame Curry ("Рямё Карри" em Russo) do Avangard Omsk. o Finlandês jogou três partidas (sem contar a do dia 25), não cedendo nenhum golzinho, tendo com isso um GAA de 0.67, um SV% de 97,5%

Defensor
Kevin Dallmen ("Кевин Даллмэн" em russo), o capitão do Barys Astana fez 1 gol, 4 assistências (5 pontos no total) e teve um plus-minus de 3

Atacante:
Joseph Vašíček (o da foto), ("Вашичек Йозеф" em russo) , fez três gols sendo para o Lokomotiv Yaroslavl, e deua vitoria em 2 dos ultimos 3 jogos

Rookie:
O Rookie da semana foi o Alexander Streltsov do Avtomobilist Yekaterinburg ( fale o nome do time 3 vezes bem rapido) que só por estar presente em 2 dos gols do seiláoquest blablablaburg, está presente aqui na lista do Rookie da semana.


fonte: khl.ru



Minsk sob nova direção

Primeiramente peço desculpa por nessas ultimas semanas eu não ter postado nada, mas agora que sobrou um tempo..Mãos a obra!
No dia 20 de Outubro (também conhecido como terçe-feira passada) o Dynamo Minsk deu um pé no seu técnico canadense e ex-goleiro da NHL, Glen Hanlon (O manu da foto), e junto foi sua equipe técnica, após o time perder para o Amur Khabarovsk, por 4x1 em casa.
Demissão que foi um choque para muitos, já que o time do Mink vinha de 3 vitórias seguidas até perder para o Amur, e por o time estar melhor do que estava ano passado, para ter uma idéia o time nessa temporada estava com 20 pontos nos primeiros 15 jogos, ano passado o time tinha apenas 11 pontos.
Em seu lugar entrou Alexander (calma não é Ovechkin) Andrievsky, que é o quinto técnico do time desde o começo da KHL.
Enquanto a Glen Hanlon, foi virar técnico da seleção da Bielorússia.

KHL: Gols da Semana 6






Se você perdeu algum dos principais gols, defesas, hits ou assistências dos jogos recentes da KHL, aqui vai para você os melhores momentos da Semana 6 da melhor liga de hóquei na Europa.

Foto: KHL.ru

Skellefteå sobe para o 3º lugar

Por Craig Berndt, Hockeyligan.se


Depois de uma derrota decepcionante para o MODO, no início da semana, o Skellefteå ganhou duas seguidas e subiu para o 3º lugar, após três semanas de hóquei na Elitserien.

O Skellefteå sofreu seis gols na derrota para o MODO (6-2), na terça à noite, mas se recuperou e venceu na quinta-feira o Rögle, em Ängelholm, por 4-2. Após estar atrás no placar, o SAIK foi capaz de colocar uma vantagem de 3-2 no segundo período. Brad Moran (foto acima) fez 4-2 no final do segundo e o Skellefteå conseguiu segurar a pressão do Rögle no último período, levando a vitória. No sábado, o time enfrentou o líder do campeonato HV 71, que até aquele momento só havia perdido uma partida em sete disputadas. Ivan Majesky e Tomas Surovy marcaram os dois primeiros gols do SAIK, no segundo período, antes de Jukka Voutilained diminuir para 2-1. O Skellefteå aumentou a vantagem para 3-1, mas o HV não desistiu do jogo, e David Petrasek diminuiu a diferença para 3-2, antes do fim do segundo período. Porém, o SAIK foi capaz de manter a liderança na partida, conquistando assim sua segunda vitória seguida, e alcançando o terceiro posto da liga, após três semanas de hóquei.


O HV 71, que teve uma arrancada invicta no campeonato durante as duas primeiras semanas, foi derrotado duas vezes esta semana. Na terça-feira, derrota para o Brynäs por 2-1, e, no sábado, para o Skellefteå, por 3-2. A única vitória veio às custas do campeão Färjestad. O HV humilhou o adversário pelo placar de 8-0. David Petrasek (foto acima) foi o melhor pontuador do HV, anotando 3 gols e 3 assistências.

O Linköping subiu para o 8º lugar, mas não pôde ficar muito feliz com as duas derrotas em seus três jogos dessa semana, ambas fora de casa. Eles perderam para o Djurgården (2-1), voltaram para casa na quinta-feira, onde ganharam do Frölunda por 5-1, e perderam novamente na estrada para o Timrå, no sábado, por 5-2. O LHC ainda não conseguiu vencer fora de casa, onde tem um desempenho muito fraco do ataque, que até o momento fez apenas quatro gols jogando longe de seus domínios.


O MODO é uma outra equipe tem tido dificuldades nesta temporada. Junto com o LHC e o Frölunda, o MODO foi escolhido por muitos especialistas como um dos favoritos para este ano. Mas todas as três equipes estão sofrendo desde o início. O MODO está na nona posição, mas conseguiu duas vitórias esta semana. Eles bateram o Skellefteå em casa, 6-2, e venceram fora o Timrå por 5-4, no OT. A seguir, derrota para o Rögle em casa, no sábado, por 3-2.

Semana que vem estaremos de volta, com mais um resumão da liga sueca.

Foto: Anna-Lena Bergqvist

Lesão ameaça carreira de Kasparaitis

Fonte: Russia Today

A carreira do ex-estrela da NHL Darius Kasparaitis está em risco devido a uma lesão no joelho, é o que informa o jornal russo Sovetsky Sport.

Kasparaitis, que está sob contrato com o SKA Saint Petersburg, clube da KHL, não fez uma única partida pela sua equipe nesta temporada devido a problemas de saúde.

O jogador de 37 anos disse ao jornal que os médicos russos o aconselharam a terminar a sua carreira profissional, mas Kaspar acha que ainda tem muito a fazer dentro do gelo.

O jogador resolveu então entrar em contato com um médico americano, que lhe garantiu que o fará voltar a jogar a qualquer momento. Como tal, o vôo de Kasparaitis para os EUA está agendado para o dia 15 de outubro.

Darius Kasparaitis começou sua carreira no Dynamo Moscow, antes de passar para a NHL, em 1992. O zagueiro jogou pelo New York Islanders, o Pittsburgh Penguins, o Colorado Avalanche e o New York Rangers. Em 2007, ele retornou à Rússia, assinando um contrato com a SKA.

Kasparaitis tem dupla cidadania (americana e russa), e joga para a seleção nacional da Rússia. Ele venceu os Jogos Olímpicos de 1992, em Albertville, e também levou a prata e o bronze nos Jogos de 1998 e 2002, respectivamente.

Foto: Andy Marlin/Getty Images

Jagr: 'Sinto falta de Omsk quando estou na estrada'

Fonte: Sport Express

Jaromir Jagr, o famoso atacante tcheco, está mais popular do que nunca. A super estrela do Avangard e do campeonato começou a temporada de forma esplêndida — ele atualmente divide a liderança da artilharia da liga, com 9 gols.

Seus dois hat-tricks, passes perfeitos e a habilidade no gelo, juntamente com os boatos sobre sua suposta assinatura de um novo contrato com o clube de Omsk são um dos principais assuntos do momento.

"Eu nunca pensei sobre a idade que sinto ter," disse o atacante tcheco. "Mas o hóquei no gelo nunca se transformou em rotina para mim. Eu ainda gosto de jogar. Nunca se esqueça de que para avançar é necessário trabalho árduo. Parece uma coisa óbvia, mas nada pode ser alcançado de outra forma. Em meus 37 eu continuo tentando me comportar muito bem. Eu trato esse trabalho de forma diferente, como se fosse um método para fazer algo incomum sobre o gelo mais de uma vez."

"Eu gosto de pessoas em Omsk. A atitude para comigo é muito cordial. Lá eu sinto que vivo por uma razão, pois muitos torcedores precisam de mim. Além disso, durante o tempo em que ficamos na estrada, eu começo a sentir falta da cidade."

"Há muitas conversas sobre o meu contrato com o Avangard. Na verdade nada mudou nos meus planos futuros ... E todos nós construímos nossos próprios planos. Isso é comum. Mas eu não estou pronto para falar sobre eles agora. Eu lhe direi tudo, no final da temporada. Só posso dizer que essa decisão vai ter um significado central para a minha carreira."

"Vou ter que pensar sobre tudo várias vezes, e não quero me apressar com essa questão. Vou tomar essa decisão apoiado na orientação do Leonid Polezhaev — governador da região de Omsk. Quando fecho qualquer grande negócio prefiro encontrar alguém que pode ser uma garantia da execução do contrato. Graças ao Polezhaev eu voltei ao Avangard. E eu estou pronto para confiar nele no futuro."

Foto: Sport Express

Olho na Europa: Sangue fresco

Por Risto Pakarinen, THN.com

A segunda forma mais rápida para conseguir que uma equipe dê certo — pegar o patins logo de manhã cedo talvez seja a melhor — é trazer alguns novos jogadores. Graças à desaceleração global à volatilidade habitual dos ânimos dos gestores do hóquei, há ainda um lote de jogadores disponíveis — e em rotação.

Pois foi o que fez o atual campeão finlandês JYP, que finalmente encontrou um substituto para Jarkko Immonen, artilheiro do time no ano passado, ao assinar com Steve Kariya por um contrato de um ano.

E a direção do JYP deve estar bastante confiante de que ninguém seja demitido ao assinar com Kariya, que passa por sua quarta equipe finlandesa após outras passagens de sucesso por três clubes do país.

Em sua primeira temporada, com o Ilves Tampere, Kariya marcou 24 gols e 59 pontos, em 55 jogos, ficando com o título de maior pontuador da liga. Na temporada seguinte, com o Espoo Blues, ele anotou 49 pontos, e então debandou para a sueca Elitserien, assinando um raro contrato de dois anos com o Frolunda Indians. Voltando à Finlândia na última temporada, ele marcou 54 pontos em 58 jogos com o Hameenlinna HPK.

"Eu não sei porque mudei de time tantas vezes," disse Kariya. "Para ser honesto, estou orgulhoso do meu trabalho. Dinheiro é uma parte do esporte, mas todo mundo que me conhece sabe que eu também poderia estar sempre assinando outros contratos em outros lugares."

Ele só levou 11 minutos para marcar seu primeiro gol nesta temporada da SM-liiga — em um jogo contra o SaiPa — e ainda somou uma assistência no segundo período da mesma partida. Mesmo com Kariya, porém, o JYP perdeu o jogo, pois o SaiPa conseguiu recuperar de um deficit de 3-2 para, em seguida, marcar o gol da vitória no último segundo.

Bonk de volta à Rep. Tcheca
Escolha de primeira rodada do draft, Radek Bonk deixou a NHL após o fim da última temporada para jogar pelo Yaroslavl na KHL. Só que as coisas não saíram do jeito que Bonk tinha imaginado e ele decidiu voltar à sua terra natal, a República Tcheca, depois de apenas sete jogos na Rússia.

No final, Bonk optou por assinar com o HC Ocelári Trinec, atualmente em quinto na classificação geral da liga tcheca.

"No retrospecto, eu lamento (a ida para a KHL) um pouco, pois é claro que eu prefiro jogar na NHL," disse Bonk à imprensa tcheca. "Agora eu estou no Trinec e quero ajudar a equipe . Essa é a única coisa em que eu estou focado agora. "

Domínio do HV71
Eles ganharam o campeonato sueco em 2008, perderam a final em 2009 e, no início desta temporada, parecem prontos para trazer o troféu de volta para Jonkoping. E ainda estão fazendo tudo isso com muito estilo.

Em uma revanche da final do ano passado, o HV71, em primeiro lugar na classificação, humilhou o Farjestad, segundo, pelo placar de 8-0 na última semana da liga.

Uma das chaves para o sucesso da HV71 é a sua primeira linha, que tem no centro o ex-Anaheim Ducks e NY Islanders Johan Davidsson. O garoto nascido em Jonkoping está dividindo a liderança em pontuação do campeonato, com 13 pontos em sete jogos.

Na verdade, o HV71 tem quatro jogadores de seus cinco da linha 1 entre os cinco primeiros jogadores líderes em pontuação do campeonato. Jukka Voutilainen tem 11 pontos (seis gols) em sete jogos, empatado com os defensores David Petrasek e Puistola Pasi.

O time marcou 35 gols em sete jogos, doze a mais que os segundos maiores pontuadores, Luleå e Djurgarden. Outro nativo de Jonkoping, o goleiro Stefan Liv, cuida do outro lado do rinque. Ele já encarou 192 chutes, o maior número na Elitserien, mas mesmo assim sua média de 2,43 gols sofridos é a quarta mais baixa da liga.

Como se diz zero em russo?
A KHL elegeu suas estrelas da semana, e enquanto eles não escolhem uma única estrela, teria sido fácil escolher o goleiro do Traktor Chelyabinsk, Danila Alistratov, que foi derrotado apenas uma vez em dois jogos, levando seu time a duas vitórias.

Ao longo do caminho, ele quebrou o recorde de shutout de seu clube, mantendo o disco longe da rede por 147m20s.

As outras estrelas da semana foram o defensor do Metallurg Magnitogorsk Vitaly Atyushov, o atacante do Dynamo Riga Alexander Nizhivy e atacante sueco Linus Omark, do Dynamo Moscow.

Problemas no Frolunda
Os índios de Frolunda, de Gotemburgo, eram considerados favoritos para ganhar o título sueco nesta temporada — e, provavelmente, ainda são, mesmo com a equipe atualmente se encontrando no meio de uma sequencia de quatro derrotas.

Ulf Dahlén, ex-NHL e atual treinador do time, tem um ótimo elenco para trabalhar, começando com o goleiro Johan Holmqvist, os defensores Janne Niskala e Mikko Lehtonen, e os atacantes Riku Hahl, PJ Axelsson e Andreas Karlsson — todos também ex-NHL.

A pressão aumenta — ironicamente — sobre os ombros de Joel Lundqvist, que assinou um contrato de seis anos com o clube durante o verão e foi escolhido capitão. Ele ainda não conseguiu jogar uma única partida, devido a uma lesão no ombro.

A diretoria do Frolunda tem esperanças que Lundqvist seja o seu Steve Kariya. Mas melhor do que Kariya foi quando jogou pelo Frolunda...

Foto: Miro Pesonen/Jansons Media

Fedorov: 'Gosto de jogar no Metalllurg'

Fonte: Sport Express

Sergey Fedorov, atacante do Metalllurg Magnitogorsk, falou sobre sua carreira no clube e na liga russa.

"Estou satisfeito com o atual estado das coisas," disse. "Minha equipe ganha a maioria dos nossos jogos e lidera a Conferência Leste. No geral, está tudo bem neste momento."

"É claro que as pessoas esperavam mais eficácia da minha parte. Isso é absolutamente normal. Mas é necessário compreender que, para me adaptar à equipe, eu preciso levar em conta não só os meus próprios interesses, mas também os objetivos do time."

"Nossa equipe vem de resultados estáveis, e não posso acrescentar algo de muito novo em relação a isso. Tenho sim que continuar fazendo o meu trabalho."

"A NHL ficou do outro lado do oceano. Agora, jogo na KHL e em um clube absolutamente diferente do Washington Capitals."

"Eu não tenho planos em relação a jogar pela seleção russa durante a Euro Hockey Tour. Estou concentrado em jogar no meu clube e nem conversei com os dirigentes da seleção nacional ainda".

Foto: Sport Express

KHL: Jogadores da Semana 4

Fonte: Sport Express

Nesta terça, a Kontinental Hockey League anunciou os melhores jogadores da quarta semana da temporada regular.

Danila Alistratov, do Traktor, foi eleito o melhor goleiro, depois que ele registrou mais duas vitórias na temporada, sofrendo apenas um gol na última semana.

Vitaliy Atyushov, do Metallurg Magnitogorsk, foi o melhor defensor, anotando um gol e duas assistências em três partidas disputadas.

Alexandr Nizhiviy, do Dinamo Riga, foi escolhido o melhor atacante. Ele marcou três gols e fez uma assistência.

Linus Omark, atacante do Dynamo Moscow, foi eleito o melhor estreante da semana (ele marcou dois gols em quatro jogos).

Foto: Arquivo

Marcus Krüger na artilharia da Semana 2 da Elitserien

Por Craig Berndt, Hockeyligan.se


Com 4 gols e 7 assistências em seus primeiros 5 jogos, Marcus Krüger, o artilheiro da última semana da liga sueca, ajudou a colocar o Djurgården (5º lugar, 8 pontos) perto do topo da classificação. Confira tudo no resumo da Semana 2 da Elitserien!

O Djurgården fez três jogos esta semana, ganhando dois. Primeiro eles derrotaram o Skellefteå em casa, por 2-1, em Gotemburgo, e, em seguida, venceram por 5-1 o Frölunda. Sábado, empataram com o Brynäs em 4-4. Krüger anotou 5 pontos (2 gols, 3 assistências) nos três jogos — uma média de 2,2 pontos por partida neste início de temporada.

O HV 71 continua dominando o início da temporada. São cinco vitórias em cinco jogos, com 15 pontos ganhos. O time também tem seis jogadores no top 10 dos pontuadores. Esta semana, em casa, eles passaram pelo MODO, na segunda-feira, por 3-1. Sábado, chegaram a estar perdendo por 0-2 em Jönköping, contra o Timrå, mas acabaram vencendo por 6-4.


O Färjestad também está jogando bem neste início. O time está em segundo lugar, apenas três pontos atrás do líder HV 71. O FBK também venceu duas partidas esta semana. Primeiro, ganharam em casa do Timrå, na noite de segunda-feira, pelo placar de 3-2. O Timrå abriu 2-1 no segundo período, com um gol de Fredrik Sonntag, mas o FBK se recuperou e empatou a partida cinco minutos mais tarde, com Severin Blindenbacher. Antti Philstöm marcou o gol decisivo para o Färjestrad aos 11:32 do terceiro. Sábado, o time viajou para o norte para enfrentar o Luleå. A equipe da casa abriu 2-1 no início do primeiro, mas, como no jogo anterior, o Färjestad lutou e levou para casa uma vitória por 3-2.

O Linköping, que teve um começo difícil nesta temporada, chegou a sua segunda vitória na liga. A semana começou com uma derrota por 2-0 frente ao Luleå. O time então se recuperou e bateu no sábado o Rögle por 4-2. O Linköping abriu uma vantagem de 4-0, mas, no terceiro período, o Rögle conseguiu apertar um pouco o placar, colocando dois gols nas redes de Fredrik Norrena.


Outra equipe que vem se esforçando nesta temporada é o MODO. O time atualmente ocupa o último lugar, com 3 pontos em 5 partidas. Esta semana não foi especialmente boa para eles, com duas derrotas e um empate. A primeira derrota da semana veio fora de casa, contra o HV 71, por 3-1, com o seu único gol vindo de Peter Forsberg. Sua segunda derrota também veio na estrada, um shutout frente ao Södertälje. Contra o Brynäs, o MODO chegou a liderar o placar no primeiro período, porém o gol de Mads Hansen no segundo fechou o jogo em 1-1.

O Skellefteå ocupa o terceiro lugar depois de duas semanas. O time venceu o Frölunda por 5-2, mas perdeu para o Djurgården em casa por 2-1.

Em quarto lugar vem o Frölunda, com 9 pontos (mesma pontuação do Skellefteå). Esta semana, o time perdeu para o já mencionado Skellefteå, como também para o Djurgården, por 5-1. Sua única vitória veio em Gävle, contra o Brynäs, por 2-1.

E por falar em Brynäs, eles estão mantendo o 11º lugar com o mesmo número de pontos do MODO. Depois de sua derrota para o Frölunda, a equipe conseguiu um empate por 4-4 contra o Djurgården, no sábado.


O Södertälje conseguiu algumas vitórias na Semana 1 e está atualmente no sexto lugar, com sete pontos. No início desta semana, o SSK perdeu para o Rögle (2-3 OT) e para o Timrå (3-1), mas se recuperou, vencendo por shutout o MODO (5-0), em casa, no sábado.

O Luleå começou a semana vencendo o LHC por 2-0, pouco antes de perder para o Rögle por 3-0. A equipe terminou a semana perdendo por 3-2 para o FBK, ficando no 7º lugar da tabela.

Rögle e Timrå proporcionaram muitas emoções na segunda semana da liga sueca. O Rögle venceu duas partidas, a primeira vinda contra o SSK no OT (3-2). A segunda foi um shutout sobre o Luleå, em casa, na quinta-feira. No sábado, derrota para o LHC por 4-2. Já o Timrå teve uma semana para cima e para baixo. Uma derrota para o Färjestad por 3-2 e, em seguida, vitória por 3-1, em casa, sobre o SSK. O time também fechou a semana com derrota, 6-4 diante do HV 71.

Esse foi o resumo da Semana 2 da liga Elitserien. Até a próxima semana!

Foto: Anna-Lena Bergqvist

SKA de Yashin e Zubov no topo da KHL

Por Jeff Z. Klein, The New York Times

Há uma nova força na KHL que vem cheia de velhas caras, mas que ao mesmo tempo sabe se renovar e ficar no topo da segunda melhor liga do mundo.

Essa nova força é o SKA St. Petersburg, que tem como principal atacante o jogador de 35 anos Alexei Yashin, ex-Lokomotiv Yaroslavl; que tem como principal defensor Sergei Zubov, de 39 anos, de volta à Rússia após 16 temporadas de destaque na NHL; e que tem como capitão o veterano de 35 anos Sergei Brylin, em seu segundo ano com o SKA, após 13 temporadas em Nova Jersey.

Yashin lidera o campeonato na pontuação, com 13 pontos em 10 jogos. Zubov lidera a equipe em tempo de gelo, com 23m48s por jogo. Seu parceiro de defesa, Joel Kwiatkowski, é o número dois da liga com +9 (você pode se lembrar dele, que assinou um contrato invalidado com o Atlanta durante o verão). O SKA também apresenta Robert Esche na baliza, com os seus 94,5% de defesas, o segundo melhor do campeonato — embora tenha passado por este momento embaraçoso no mês passado:



Provavelmente ajuda o fato do presidente do time, Alexander Medvedev, ser diretor de uma grande empresa exportadora e o próprio presidente da KHL. Mas também é verdade que Medvedev tem permitido que o treinador Barry Smith monte a equipe sem pressão, uma raridade na KHL, onde os treinadores são contratados e demitidos constantemente. Apesar dos altos e baixos durante as três temporadas com Smith no comando, o resultado geral foi uma grande melhora para o SKA, que há um longo tempo só era visto como um capacho no hóquei russo.

Até domingo, o recorde do SKA estava em 8-0-1-1, ganhando 25 pontos de 30 possíveis (oito vitórias no tempo normal, uma derrota no tempo extra e uma no tempo normal).

Na classificação da KHL até aqui, o clube que ocupa o topo da Conferência Leste é o Metallurg Magnitogorsk, que é liderado pelo goleiro e garoto prodígio Ilya Proskuryakov, que lidera a liga com 95,7% de defesas. Seus direitos não pertencem a nenhuma equipe da NHL, mas quem irá segurá-las quando daqui a cinco anos ele ser tornar apto a jogar no exterior?

KHL 09-10: Estatísticas (10ª rodada)

Aqui vão os principais números atualizados da liga russa de hóquei no gelo.

Fonte: AnnaBet.com

Steve Kariya perto de assinar com JYP

Steve Kariya, um dos irmãos mais novos do lendario Paul Kariya, assinou com o time JYP da
SM-Liiga.
""Nosso objetivo é o sucesso, e nós sabemos que o Steve Kariya é capaz de nos ajudar" Disse o presidente do JYP, Jukka Seppänen.
Steve Kariya jogou pelo Ilves, Blues da SM-Liiga e pelo Frolunda da Elitserien. Ele jogou apenas 3 jogos pelo Vancouver Canucks na NHL, mas nunca deu certo sendo sempre um jogador de minor league, até que decidiu ir para o Ilves e começar carreira na Europa. Na SM-Liiga ele ganhou o premio Veli-Pekka Ketola trophy em 2005, premio que é dado ao jogador com mais pontos ao final da temporada.
Creio que se ele jogar como jogou em 04-05 e em 06-07 pela SM-Liga ele será um grande reforço para esse time do JYP que vai indo de mal, após ter ganho o campeonato ano passado.

KHL: Gols da Semana 3






Se você perdeu algum dos principais gols, defesas, hits ou assistências dos jogos recentes da KHL, aqui vai para você os melhores momentos da Semana 3 da melhor liga de hóquei na Europa.

Foto: KHL.ru

Jagr incerto sobre a NHL e Vancouver

Fonte: Russia Today

A lenda do hóquei Jaromir Jagr disse que não pretende retornar à NHL. Ele gosta muito de viver na cidade siberiana de Omsk e jogar para clube local, o Avangard.

"Primeiro eu quero ver como acabará esta temporada. O que alcançaremos e como eu jogarei. Quero jogar um hóquei de alto nível e ter a certeza de que sou realmente necessário e capaz de ajudar a equipe," disse Jagr.

A estrela da República Tcheca tem um contrato de 2+1 anos com o Avangard. No próximo verão, o contrato pode ser automaticamente renovado por mais uma temporada, a pedido das duas partes.

Jagr, de 37 anos, fez 62 pontos (29 gols e 33 assistências) com o Avangard na última temporada regular da KHL. Nas contas do campeonato deste ano, o atacante tem oito pontos em (6 +2) em oito jogos.

Outra coisa na mente dos fãs de hóquei pelo mundo afora são as Olimpíadas de Inverno de 2010, em Vancouver, mas Jagr ainda não garante que fará parte do elenco tcheco que irá ao Canadá.

Foto: KHL.ru
Contador de visitas